leandrofvaz::Me desculpem, mas quando escuto que uma empresa é séria e transparente, porém, ao mesmo tempo, essa empresa cancela uma "pré venda" de quase um ano [Tiranos de Underdark], não dá notícias [ou demora um século] de como andas o status de seus lançamentos, vide Gold west, Belfort, ou do KS do Chimera Station, me passa uma impressão muito ruim, como se ela tivesse que ser poupada pelos seus deslizes [ressaltados no podcast], utilizando o argumento de ser "séria", e isso para mim não é sinônimo de seriedade. Eu até parei de ouvir depois disso.
Cara, discordo de você. Eu já acho transparência uma das características de uma empresa séria sim. Deslizes acontecem e continuo achando que eles foram corretos ao avisar o que aconteceu e devolver o dinheiro.
Isso não tira o fato de que esses deslizes ocorreram (e continuam ocorrendo) e que queima a imagem da editora. Mas quantas editoras fizeram isso?
Não defendemos a Kronos, inclusive, foi unânime que pré venda nos moldes existentes aqui no Brasil nunca mais. A questão é que essa editora deu a cara a tapa. Mostrou seus erros. Voltou atrás. Então por essa atitude eu aplauso. Mas não pelos erros que, conforme ja disse, continuam ocorrendo (vide atualização do belfort).
As editoras tem que aprender com seus erros e parar de usar pré venda como financiamento coletivo. Gerenciar e planejar melhor.
Abraço
Edit: essa minha opinião permanece a mesma. Mas a partir do momento que uma editora trata com desdém ou ironia um cliente, sua credibilidade vai pro saco, pois está tratando seu bem mais precioso se forma amadora e sem cuidado (no caso nós clientes). Imagine com bens não tão preciosos?
uma pena esse tipo de situação acontecer.