Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Mice and Mystics
  4. Dúvidas...

Dúvidas...

Mice and Mystics
  • guiosiro
    78 mensagens MD
    avatar
    guiosiro17/05/15 07:38
    guiosiro » 17/05/15 07:38

    LanderX::cara, obrigado pelas respostas... mas fiquei com mais uma dúvida por favor.. rs

    alguns inimigos fracos, tipo ratazanas e baratas, não tem nenhum coração na carta de iniciativa e são 1 hit k.o
    alguns inimigos, tem 1 coração. esses inimigos morrem com 1 golpe também (que colocaria o marcador de dano), ou tem que tomar todos os golpes do marcador de dano +1? vale pros ratos também. exemplo, o rato tem 3 corações. ele é derrotado quando sofre 3 danos (um pra cada coração) ou quando sofre quatro?

    Sim a diferença q talvez o inimigo com 1 coracao seja o brodie ele tem  1 coração, mas ele tem 2 partes a ser derrotado, o rato ao receber a qtde de dano igual o coracao ja é considerado capturado.

    0
  • Ralsater
    826 mensagens MD
    avatar
    Ralsater17/05/15 12:51
    Ralsater » 17/05/15 12:51

    LanderX::cara, obrigado pelas respostas... mas fiquei com mais uma dúvida por favor.. rs

    alguns inimigos fracos, tipo ratazanas e baratas, não tem nenhum coração na carta de iniciativa e são 1 hit k.o
    alguns inimigos, tem 1 coração. esses inimigos morrem com 1 golpe também (que colocaria o marcador de dano), ou tem que tomar todos os golpes do marcador de dano +1? vale pros ratos também. exemplo, o rato tem 3 corações. ele é derrotado quando sofre 3 danos (um pra cada coração) ou quando sofre quatro?

    Eu também fiquei bem confuso nessa parte quando joguei acabamos fazendo como se os que tem 1 fossem como as que não tem nada.
    Na pagina 13 do manual diz o seguinte;

    Feridas em lacaios que não são chefões
    Quando 1 ou mais feridas são infligidas a um
    miniatura que não seja um chefão, consulte a carta de
    iniciativa correspondente.
    • Se essa carta mostrar que este lacaio só tem 1 de vida,
    a miniatura é derrotada. Retire-a do tabuleiro.

    Ai que entra a duvida, teoricamente as ratazanas e baratas como não tem nada escrito de vida elas tomam o hit e morrem. Pela regra acima os inimigos com 1 de vida idem.

    • Se a miniatura derrotada era a última representada
    pela carta de iniciativa, retire também essa carta da
    sequência.
    • Se a carta de iniciativa da miniatura mostrar que
    ela tem mais de 1 de vida, coloque 1 marcador de
    ferida sobre essa carta para cada ferida recebida.
    Quando uma miniatura de vida múltipla tiver feridas
    equivalentes ou superiores à respectiva carta de
    iniciativa, ela será derrotada. Retire a miniatura
    do tabuleiro e a respectiva carta de iniciativa da
    sequência, se aplicável.

    0
  • comediante
    11 mensagens MD
    avatar
    comediante03/07/15 14:41
    comediante » 03/07/15 14:41

    sovre tilda. a habilidade  cura é dita que pode ser usada para curar 1 a 3 pontos de ferimento por veneno. qquero saber se esse ferimento pode ser normal tb. pois se apenas primeiros socorros puder curar ferimentos normais fica mais vantajoso curar veneno que normal(primeiros ocorros cura no maximo 1ferida), mesmo que primeiros socorros seja ação livre

    0
  • reizendensetsu
    495 mensagens MD
    avatar
    reizendensetsu03/07/15 17:46
    reizendensetsu » 03/07/15 17:46

    Até onde eu sei o poder de cura da Tilda só pode curar veneno e condições. Para curar feridas normais tem a habilidade "cura elevada" também, que cura duas feridas (o interessante é que pode distribuir a cura nesse caso). Jogo com a Tilda e normalmente escolho essa habilidade e depois, quando evoluo a habilidade "primeiros socorros" e só depois a "cura", porque dificilmente um rato fica envenenado ou com alguma condição.

    1
  • comediante
    11 mensagens MD
    avatar
    comediante05/07/15 23:07
    comediante » 05/07/15 23:07

    duvida em questão a habilidade de lily: quando exploro a parte reversa de um bloco devo considerar como um novo bloco?

    0
  • reizendensetsu
    495 mensagens MD
    avatar
    reizendensetsu06/07/15 08:15
    reizendensetsu » 06/07/15 08:15

    comediante::duvida em questão a habilidade de lily: quando exploro a parte reversa de um bloco devo considerar como um novo bloco?

    Você quis dizer quando você vira o bloco? Se for, acredito que sim, você ganha os dois queijos. Assim como é permitido fazer buscas novamente. É assim que eu jogo pelo menos.
    Fiquei até curioso quando vi sua pergunta e procurei nos fóruns do BGG, o pessoal lá também indica que quando você vira o bloco, você ganha os dois queijos (independente de quem fez a exploração para virar o bloco).

    0
  • comediante
    11 mensagens MD
    avatar
    comediante09/07/15 03:45
    comediante » 09/07/15 03:45

    duvida sobre a habilidade de tilda. quando ela funciona exatamente? nela diz: "quando outro rato, no mesmo bloco, estiver envenenado, atordoado, amaldiçoado ou preso por teia, adicione imediatamente um queijo a reserva de tilda". ela ganha esse queijo assim que o efeito ocorre naquele rato? ou quando esta na vez dela ela ganha o queijo? caso seja a segunda opção ela ganharia todo turno dela enquanto o respectivo rato esta com a condição?

    0
  • reizendensetsu
    495 mensagens MD
    avatar
    reizendensetsu09/07/15 09:55
    reizendensetsu » 09/07/15 09:55

    comediante::duvida sobre a habilidade de tilda. quando ela funciona exatamente? nela diz: "quando outro rato, no mesmo bloco, estiver envenenado, atordoado, amaldiçoado ou preso por teia, adicione imediatamente um queijo a reserva de tilda". ela ganha esse queijo assim que o efeito ocorre naquele rato? ou quando esta na vez dela ela ganha o queijo? caso seja a segunda opção ela ganharia todo turno dela enquanto o respectivo rato esta com a condição?

    Não me lembro como estava em português e nem tenho a ficha dela aqui pois não estou em casa, mas, se eu não estiver enganado, no texto da habilidade dela diz que quando outro rato "for" envenenado  [...] e não quando "estiver", não é não? Se não for, então está errada a tradução, porque em inglês tem o seguinte texto:
    • Draw Empathetic Power: "When another mouse on the same tile becomespoisoned, stunned, cursed or webbed, immediately add 1 cheese to Tilda'sstash."

    Ou seja, você recebe o queijo assim que a condição for adicionada ao outro ratinho, mas ganha isso uma única vez para cada condição adicionada.

    1
Responder
  • 1
  • 2(current)
Mice and Mystics - Dúvidas...
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.