Veja bem meu jovem:
O Necromante entra em jogo e juntamente com sua própria Ficha de Entrada de Zumbis (Spawn) e executa-se imediatamente uma entrada de zumbis por ela (efeitos da carta Zumbis em Dobro são executados normalmente caso apareçam).
O objetivo do Necromante é fugir pela Ficha de Entrada de Zumbis mais próxima, com exceção de qualquer outra ficha que esteja na mesma zona onde ele entrou (a exceção é quando não há outras Ficha de Entrada de Zumbis em jogo, pois neste caso ele fugirá assim que for ativado novamente na mesma zona onde entrou). Também vale ressaltar que ele apenas se movimenta se não houver nenhum Sobrevivente em sua zona, senão gastará sua ativação atacando.
Quando um Necromante é derrotado, os jogadores imediatamente escolhem qual Ficha de Entrada de Zumbis será removida do jogo, incluindo nessa escolha a própria Ficha de Entrada de Zumbis do Necromante (note que ao escolher uma ficha permanente para remover, a Ficha de Entrada de Zumbis do Necromante se torna também permanente).
Caso em algum momento da partida haja 6 Fichas de Entrada de Zumbis permanentes, o jogo se encerra com derrota dos jogadores.
Enfim, a entrada de um Necromante no jogo vai no máximo desestabilizar a estratégia traçada pelos jogadores, que terão de se virar pra matar esse maldito antes que ele fuja...
Com o tempo você verá que não há criatura mais terrível nesse jogo que os Lerdos, mas isso é pra um outro post ^^!
Flw.