Velasco::fabiocardo::Velasco::BoHU3Brutus::Vão pedir pra enviar sim. Na verdade é uma exigência do InMetro, que não permite que componentes danificados fiquem no mercado.
Bom, devo dizer que não foi o que aconteceu, só me pediram a nota fiscal e já postaram as peças. Pra uma empresa acho que isso não compensa de maneira alguma, imagine se todo cliente enviar a mercadoria por Sedex 10. Iriam gastar uma grana preta só com peças de reposição, sendo que depois iriam ter que descartá-las.
então que bom que voltaram atrás. Pois aconteceu o mesmo com um meeple do Trajan e precisei de reposição. Então para que mandassem outro eu precisaria (pois não enviei!) mandar o meeple defeituoso. Resolvi conversando com o Jack da Gigante Jogos.
Bom, eu não sei se realmente pra todo caso eles vão fazer isso de pedir para enviar, mas imagina só se eles pedissem para enviar cubinhos de madeira e eu mandasse por Sedex 10. Da minha cidade até lá isso ia custar mais de 70 reais e eles teriam que ressarcir o valor, além do que muita gente envia por fretes rápidos assim porque eles só mandam as peças quando recebem a reposição (pelo menos a maioria das empresas). Acho que pra casos de coisas pequenas assim eles não devem pedir mais, é muito prejuízo por nada.
Concordo com vc em relação a lógica desse envio do componente defeituoso que para eles é prejuízo. Mas por experiência própria e todos os relatos que ouvi (e foram vários!) o seu é a exceção. Até questionei no email que pedi de reposição se não seria mais fácil enviarem o componente, já que era do tamanho desse cubo do post. Sem contar o frete para a região nordeste que é caro. Mas enfim eu poderia, só de sacanagem, fazer isso mesmo enviar sedex 10.
Não é correto, mas já estava já na cabeça que próxima reposição eu não mais diria que veio defeituoso o componente. Mas que veio faltando só para não ter esse problema.
Mas quando foi que vc pediu reposição? Foi recente? Meu caso tem meses que fiz isso. Maravilha saber disso que eles mudaram a política de reposição.