Bom dia Srs,
Estou começando a jogar Mage Knight, e estou com uma dúvida em relação a atribuição de dano ao herói. Vou tentar exemplificar minha dúvida para ficar mais fácil a compreensão.
Num combate contra um monstro qualquer, numa situação hipotética, eu tenha 5 cartas na mão, sendo esse meu limite de mão. Como não tenho nenhuma carta de ataque a distância, pulo essa fase. Imagine que eu não tenha cartas de bloqueio mas tenho 3 cartas de ataque, o monstro ataque com 6 de dano, e minha armadura seja 2.
Nesse caso eu tenho que atribuir 3 cartas de dano ao meu herói. Aí é que surge minha dúvida. Como meu limite de mão é 5 cartas, ao atribuir dano eu tenho que descartar cartas da mão, ou posso usar as cartas de ataque, e então atribuir o dano?
Não me lembro de ter lido nada sobre isso no livro de regras e nem no walkthrough.
Alguém?