peguei os 3, mas joguei apenas a cabana e o do egito.
acho ideal começar pelo da cabana. ambos são muito bons e com enigmas completamente diferentes, mas obviamente o primeiro que se joga sempre tem um impacto maior no quesito "novidade".
acho que a cabana é um pouco mais fácil pois cada página é específica pra um desafio e você sabe bem qual é qual tipo, a carta de desafio quadrado, no caderno de pistas tem uma página com o símbolo do quadrado então vc sabe que tem que procurar por ali a resposta, facilitando saber pelo menos por onde começar. no livro do egito é meio "se vira" vai ter o desafio quadrado mas tipo em qual página que vc tem que procurar é problema teu. isso não deixa de forma alguma os desafios da cabana mais fáceis. mas pra quem nunca jogou dá um feeling melhor de como pode ser e facilita pros próximos jogos. teve pelo menos um dos desafios do egito, que se eu não tivesse jogado a cabana, dificilmente teria pensado nessa forma de resolver.
e o do egito tem pelo menos um desafio que achei bem bosta, tipo impossível de resolver sem usar as dicas, pois é um negócio completamente jogado e sem sentido rs.
Enfim, resumindo meu texto baboseira, começa pela cabana que é sucesso.