Dados Iniciais #01: Cores da Guerra
Olá galera! Hoje venho trazer mais um post novo aqui na página e no canal para vocês, se trata de pequenos reviews que pretendo fazer de alguns jogos que estou seguindo, porém esses reviews serão feitos apenas em cima da leitura do manual do jogo, caso eu não tenha conseguido jogá-lo. Geralmente esses posts irão abordar jogos em teste ou protótipos que estão sendo desenvolvidos por membros da comunidade, então, espero que gostem do conteúdo e vamos ao material.
Para iniciar o material, eu vou começar com um projeto que já venho acompanhando há algum tempo pelos grupos do facebook, chamado Cores da Guerra. Esse projeto está sendo feito pelo Jorge Nascimento, e ele vem há algum tempo postando imagens dos testes, fotos do projeto e já chegou até a disponibilizar um manual para o pessoal.
O jogo Cores da Guerra trata-se de um deck building com a temática do mundo antigo, cada jogador será um grande general que poderá ter nas suas tropas grandes nomes e figuras históricas como Aníbal, Alexandre, Boiorix, entre outros. Cada jogador deve administrar os recursos que possui a cada rodada para adquirir novos soldados, novas estratégias de combate, acampamentos ou eventos.
O jogo pode ser jogado 1x1 ou 2x2, e entre as características do jogo a que eu mais gostei, além de seu formato de Deck Building, foi o seu tema, pois jogos que possuem esse tema de história antiga me agradam bastante, principalmente quando ele é bem encaixado no jogo, fica melhor ainda, o que é o caso desse jogo, o tema se encaixou muito bem na sua proposta e mecânicas.

Além disso, o formato de batalhas do jogo também me chamou a atenção, é bem interessante, pois você pode enviar duas linhas de frente para atacar o oponente, podendo ir para os campos de batalhas ou atacar acampamentos inimigos. Todas as cartas de soldado possuem um valor em combate, e se você usar várias cartas de mesma cor (facção) pode ganhar determinados bônus como se fosse uma formação de batalha. Outro ponto que achei legal foi o fato de existir um sistema de blefe no envio das suas tropas, pois quando um jogador envia as suas tropas para o combate ele as coloca viradas para baixo na mesa, aí o defensor tem que analisar se aquilo é um ataque falso ou verdadeiro, bem interessante essa ideia para o jogo.
Além das várias estratégias de combate que o jogador pode fazer, os outros tipos de cartas existentes no jogo podem dá uma grande gama de possibilidades a cada um dos jogadores, basta ele saber administrar sabiamente os seus recursos para comprar as suas cartas e tentar fazer uma estratégia melhor que a do seu oponente.
Para concluir, posso dizer que Cores da Guerra é um deck building que vem me chamando atenção há algum tempo, e após ler o manual do jogo fiquei ainda mais interessado no projeto, suas várias possibilidades de combates e estratégias de combates faz dele um ótimo jogo de estratégia possibilitando os jogadores armarem diversos tipos de formas de ataque e vencer batalhas do seu oponente. Estou tentando arrumar um tempo livre para jogá-lo no TTS, mas está complicado, porém assim que eu tiver mais novidades sobre o projeto trago aqui para vocês, abaixo vou deixar algumas fotos de teste do jogo em eventos, abraço!
Siga a pagina do canal no Facebook: