Hero Wars #01: Introdução
Olá galera, hoje venho apresentar para vocês o meu mais novo projeto Fan Made para Print and Play, projeto esse, que assim como o do Harry Potter, o qual estamos quase finalizando, vamos disponibilizar aqui no canal, na ludopedia e na minha página, totalmente de graça para quem quiser jogar.
Hero Wars trata-se de uma segunda edição de um jogo que eu tinha feito a muito tempo atrás, e até tinha disponibilizado aqui no canal pra vocês com o nome de Casamento de Jogos: Summoners War + Heroclix. O jogo agora é uma versão melhorada e atualizada daquele antigo material, que foi debatido, testado e analisado com mais carinho pelo meu grupo que achava que o material tinha grande potencial.
O jogo se trata basicamente de confrontos entre os conhecidos heróis da Marvel, os jogadores ou grupos de jogadores vão selecionar times de heróis e se confrontarem em um campo de batalha. Os confrontos podem acontecer entre 1x1 ou até 3x3 jogadores, cada um com seu grupo de heróis formando estratégias e táticas de combate.
Os jogadores, após formarem os seus times, vão se alternando em rodadas, cada uma delas ativando um dos seus heróis do grupo, fazendo ações de movimentos, ataques ou ataques especiais, até que todos tenham ativado os seus heróis do grupo e um novo turno se inicie.
Cada herói possui uma carta e um token específico, a carta traz todas as informações necessárias que o jogador precisa saber sobre os heróis, seus valores de status de ataque, defesa, movimento e vida, suas filiações, habilidades, classe e custo para colocá-lo no seu time. O token traz informações mais simples, para que possam ser vistas mais facilmente quando visualizadas em campo de batalha, como o status e a classe do personagem. Abaixo, eu vou dá uma breve explicação das características de um herói e suas funções dentro de jogo.
Carta de Herói
Carta ainda da versão teste, vai sofre mudanças ate a versão final.
1 - Nome do personagem: aqui indica apenas o nome do personagem.
2 - Filiações: aqui indica a quais filiações os personagens pertencem. Times formados por uma única filiação ganham vantagens de iniciativa durante o combate.
3 - Classe: esse ícone indica a qual classe de personagem ele pertence. As classes de personagens as quais um herói pode pertencer são strike, defender, suport ou neutro. Cada uma das classes pode receber vantagem em cima de outras classes, exceto pela classe neutra, que não recebe vantagens, mas também não fornece.
Classes do jogo.
Tabela de vantagens das classes.
4 - Ilustração do personagem: uma ilustração do personagem fica nessa parte da carta para melhor ser identificado pelos jogadores.
5 - Status: aqui fica o status dos heróis, que vão desde o seu valor de ataque, defesa, movimento e vida. Cada herói possui um conjunto de status e esse pode fazer grande diferença no campo de batalha. Abaixo eu vou explicar brevemente como funciona cada um dos status de personagens.
Ataque: o ataque indica quantos dados o jogador vai lançar quando estiver atacando outro herói em combate. Cada sucesso na rolagem de dado causa 1 ponto de dano no alvo.
Defesa: O seu valor de defesa reduz danos sofridos em combate, para cada ponto na sua defesa 1 ponto é reduzido a cada ataque que o personagem recebe.
Movimento: o valor de movimento do personagem indica quantas casas ele pode se mover durante a sua ativação no turno de jogo.
Vida: o status vida indica o quão resistente o personagem é, quanto mais vida, mais tempo ele vai durar em combate. Quando um herói chega a 0 de vida, ele é removido do combate.
6 - Habilidades: nessa parte da carta estão descritas todas as habilidades. As habilidades indicam as várias vantagens que o personagem pode receber em jogo ou durante o combate. Cada uma das habilidades tem uma função em jogo, e saber montar um time fazendo boas junções de habilidades é muito vantajoso para o seu time.
As habilidades podem variar em três tipos, habilidades gerais, habilidades especiais e ataques especiais, não vou entrar muito em detalhes sobre como funcionam as habilidades nesse post, mas elas podem variar como super- força, acrobacia, assassino, penetração de defesa, vôo, etc.
7 – Pontos de equipe: essa parte diz quantos pontos o personagem custa para estar na sua equipe. No início da partida, cada jogador vai ter uma quantidade de pontos que ele pode gastar para adquirir os seus heróis, na parte de seleção de heróis os jogadores vão ter que ponderar entre estratégia, custo e poderes de cada herói, de acordo com a estratégia que o jogador está montando.
Token de Herói
Token de heróis ainda em versão de teste, pode sofre mudanças ate a versão final.
Os tokens de herói trazem somente as informações base do herói, como os seus status, nome e classes, eles servem apara representar o herói no tabuleiro e fazer os seus movimentos, além de facilitar, caso os jogadores queiram ver mais facilmente os status de cada herói.
Além de heróis pelo tabuleiro, alguns objetos podem ser encontrados espalhados dentro do campo de batalha, esses objetos podem ser interagidos por alguns heróis, que podem lhe fornecer alguma vantagem em combate, ou dificultar a movimentação dos heróis pelo tabuleiro.
Cada objeto será descrito futuramente no manual do jogo, lá vai estar mais bem explicado como cada um deles vai funcionar dentro de jogo.
Por fim, nós temos o tabuleiro do jogo, que é praticamente o mesmo usado no jogo Summoners War, inicialmente vamos e estamos usando esse tabuleiro, mas futuramente pretendemos fazer um próprio para o jogo com uma ambientação mais tematizada, porém continuará nas mesmas dimensões do tabuleiro do Summoners War, mas isso vai ser mais pra frente.
Bem, é isso, essa foi apenas uma apresentação sobre como vai funcionar o jogo, e se possível estarei trazendo o manual e mais novidades em relação a ele para vocês sempre que possível. Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida, crítica ou sugestão podem deixar aí nos comentários que eu terei o maior prazer em responder. abaixo algumas fotos de testes do jogo, Abraço!
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