Eae Dr. Estranho, blz?
Vou tentar de ajudar, uma resposta por vez!
Dr. Estranho::Quando eu tenho uma barreira que eu sei que não consigo enfrentar eu tenho que fazer o teste a menos que eu tenha uma carta que faça "fugir" desse confronto certo?
Sim.
Dr. Estranho::Outra dúvida, não estou com a carta em mãos, mas tem uma barreira que além do teste para passar por ela, ela convoca um monstro para enfrentar. Se eu vencer o monstro, mas perder o teste da barreira ela volta para o deck e re-embaralho ou ela fica no topo do deck?
Nessa mesma situação, se eu perder desse monstro, ele volta junto com a barreira para o deck?
Depende da descrição da carta.
Ex.1: Existe uma barreira (não estou com o jogo agora, não lembro qual) que diz que se vc derrotar a barreira, ela é banida (volta p/ a caixa). Se perder, deve INVOCAR um mostro e enfrentá-lo imediatamente. Nesse caso, o resultado da derrota da barreira é a luta com o monstro. Vencendo ou perdendo, ele volta para caixa (uma vez que foi INVOCADO) e as suas consequências serão as consequências da batalha.
Ex. 2: A carta emboscada (acho que é essa) segue o mesmo princípio, mas quando vc é derrotado pela barreira, ao invés de INVOCAR ela pede pra vc procurar no deck de local peo 1º monstro que aparecer. Neste caso específico, além do resultado da batalha, se o monstro não for derrotado ele volta para o deck de local, já que não foi INVOCADO.
Dr. Estranho::Só vilões fogem? os capangas ficam sempre "presos" no mesmo local?
Sim. Se o capanga não for derrotado, ele volta para o mesmo local, como qualquer outro monstro.
Dr. Estranho::Fiquei com dúvida com relação a fechar os locais... Quando o vilão aparece, os outros personagens que estejam em locais abertos podem fazer o teste para fechar aquele local. Até ai ok.
A minha pergunta é... o local que estou, também existe a tentativa de fechar? Seja por mim ou por um outro personagem que esteja no mesmo local? ( ou somente esse local tem chance de ser fechado se derrotá-lo? )
Somente locais abertos, que possuam personagens com condições de fechar o local e que não seja o local do vilão, podem ser fechados temporariamente. O local do vilão não pode ser fechado no momento do encontro, mesmo tendo outro personagem no local do vilão.
Quando você derrota o vilão, o local que ele estava é automaticamente fechado (sem necessidade de completar o requisito/teste "Para Fechar"). Então o vilão foge para qualquer outro local aberto. Se não houverem outros locais abertos, o cenário acaba e os heróis vencem.
Dr. Estranho::Por fim a Benção dos Deuses diz que eu posso transformar aquela carta em uma carta idêntica ao do deck de bênçãos. Ai no deck de bênção aparece um carta dizendo... caso essa carta seja idêntica ao do deck de bênçãos, recarregue ao invés de descartar. Me parece justo a Benção dos Deuses recarregar, já que ela se transformou temporariamente em uma carta idêntica ao do deck, certo?
Eu também tive essa dúvida no início e não encontrei nada explícito sobre esta situação. Mas resolvi com a seguinte lógica:
A carta "Benção dos Deuses" não possui a característica "
Recarregar". Todo o texto que diz que a Benção dos Deuses pode ser tratada como a carta virada do deck de bençãos, está no quadro "
Poderes/Powers". Logo, trato como igualdade somente estes
Poderes, sempre descartando a Benção dos Deuses no final.
Ufa. É isso.
Espero ter ajudado maninho!
Abçs