Jogos longos não são pra qualquer dia pra mim, mas têm sim seu espaço. Uma boa partida de Twilight Struggle, um Eldritch com a turma certa... Valem a pena, mas dependem de disponibilidade de tempo e, dependendo da complexidade, bastante ânimo/disposição ( é o caso do primeiro, mas não o do segundo). Inclusive, aguardo ansioso o Twilight Imperium sair pela Galápagos, e quero estreiar o Fief de um amigo.
Jogos rápidos são mais tranquilos de animar: cabem em mais janelas de horários e, em geral, cansam menos, de um ponto de vista intelectual - o que significa que mesmo ao fim de um dia desgastante, eu tenho a disposição necessária. Mesmo um Mottainai, que não é um jogo simples, não chega nem perto de cansar tanto o cérebro quanto um jogo pesado longo.
Agora, uma observação: meu grupo parece, pelo que vejo de comentários aqui na Ludopedia, meio devagar mas partidas. Não é raro um GWT durar três horas, um Terraforming Mars durar duas, duas e meia. Se eu não animasse sessões longas, as opções seriam bem limitadas.