Vc não está levando em consideração as cadeias produção de "nível médio" que normalmente levam duas cartas no encadeamento e com isso acabam "escalonando" muito rápido. Exemplo, o moinho fabrica farinha que vale 2 moedas e precisa de trigo para produção em cadeia (o mesmo trigo que a fazenda precisa para o gado), o prédio que combina com o moinho é a padaria, que produz pão com o valor de 4 moedas cada e precisa de farinha E carvão para sua produção em cadeia, como são duas cartas que entram o valor do bem acaba dobrando, logo a construção "padaria" de valor 4 quando ativa a produção em cadeia, gera 8 moedas contra as 7 moedas da construção "açougue". Pode parecer uma desvantagem precisar de dois recursos para a produção em cadeia mas na verdade é uma vantagem! A questão é vc se preparar para esse tipo de produção pois ela é sim mais difícil, porém é mais vantajosa!
O jogo é sim equilibrado e permite muitas combinações e estratégias para gerar recursos que permitam criar os encadeamentos que darão muito dinheiro ao fim da partida.
O "engraçado" de Oh my Goods! é que ele é um jogo tão pequeno mas com uma grande curva de aprendizagem. Basta um jogador na mesa que já tenha percorrido essa curva, para que a pontuação destoe bastante dos novatos, principalmente se eles (os novatos) correrem com a construção de prédios baratos afim de disparar o fim de jogo e achar que irão pontuar muito devido o número de prédios.