Quando as pessoas começaram a receber o Lisboa e postar sobre os problemas eu já abri um ticket no SAC da Mandala questionando as principais reclamações (3º camada, diferença de cores na impressão, cartas de baixa qualidade), isso em 18/12. O Rafael me respondeu por telefone (liguei também) que eu deveria aguardar a minha cópia chegar pra ter minhas impressões e ver que o pessoal estava exagerando, o jogo estava com qualidade excelente, inclusive superior a The Gallerist (piada!). Já nessa ligação ele me disse que as cartas não seriam iguais a versão internacional e que a Mandala avisou na época do financiamento, questionei onde eu poderia ver essa informação já que não lembro nada disso e a resposta dele é que o site não está mais no ar.
Finalmente recebi minha cópia dia 06/01 abri pra conferência e setup, joguei uma partida de duas pessoas no dia 07/01 e na segunda mandei um resposta (gigante) sobre todas as impressões e reclamações. Responderam metade hoje dizendo que irão repor um tabuleiro individual que veio com a parte superior soltando (sem ter sido usado em jogo) e abraços. Pularam a parte em que eu falei que não recebi o disco de peruca da cor laranja, mostrando que mesmo tendo sido convidada a retornar com minhas impressões, eles não se propuseram a ler a resposta inteira com atenção.
Não vou reproduzir todo meu texto, mas basicamente continuam dizendo que tudo seguiu o padrão internacional, as cartas não podiam ter gramatura maior por não caber no insert, fim.
Ao contrário do que alguns disseram eu não acho que o Brasil não tenha capacidade de produzir um jogo da Eagle, mas sim a Mandala. Sinceramente The Gallerist (FoB) foi sucesso, gostei muito da qualidade de tokens e cartas, a caixa realmente veio toda abaloada, mas a minha foi reposta e segue firme, aguentou vários transportes pra eventos e uma mudança.