Olá e bem vindo ao mundo dos jogos de tabuleiros.
Vou tentar responder seus questionamentos, criado muitos outros, por partes. Em primeiro lugar, uma contextualização: vivemos uma época incrível para os jogos de tabuleiros nacionais/nacionalizados. Nunca antes houve tanta oferta no mercado nacional de jogos de tabuleiro, cenário inimaginável há apenas dois anos. Por outro lado, a desvalorização do real (alta do dólar e demais moedas) encareceu bastante tanto o valor praticado por aqui quanto os custos da importação.
Assim, a primeira coisa que posso afirmar é que os dados que você forneceu são poucos para ser feita uma indicação mais precisa de jogo. Há muitas variantes que, garanto, logo você vai ser familiarizar, e que influenciam na escolha de um jogo (temáticas, mecânicas, cooperativos, sorte, euro, ameritrash, etc, etc). E indicar algo seria quase temerário, tendo em vista os preços praticados. Portanto, minha primeira sugestão, veja se na sua cidade há um clube ou evento relacionado aos jogos de tabuleiro. Há diversos donos que levam jogos para esses eventos, e é possível experimentar muita coisa, sem se comprometer com um jogo específico.
Para te dar um exemplo, e apenas para exemplificar o espectro possível de variedade de jogos de tabuleiro (sem esgotá-lo): eu sou fã de jogos de tabuleiro (em oposição aos tabletops) de guerra (temática) com miniaturas e hexágonos. Então tenho tudo o Tide of Iron e Memoir 44 e quase tudo do Dust Tactics. Gosto de ter um ameritrash cooperativo para juntar os amigos iniciantes e ainda me divertir, implicando no Zombicide. Dungeons crawlers com muitas miniaturas = Descent e Myth (ok, questionável). E, como fã de Star Wars, tenho quase todas as minis do Star War Miniatures, o jogo Queen's Gambit e todas as minis do X-Wing Miniatures. E jogos de rápida explicação com mecânicas interessantes: Tsuro, Dixit e Formula D.
Para isso deixei de fora o Wargames, os Eurogames, Cardgames e diversas outras subdivisões que, quem sabe, interessem seu grupo.
Ao longo de minha coleção, comprei muitos jogos que hoje já não fazem mais parte dela. Nunca me arrependi de comprar um jogo, mas as vezes, teria preferido ter mais conhecimento de um jogo antes de comprá-lo e poder ter feito escolhas mais direcionadas e não precisar revendê-lo (o mercado de usados, apesar de um pouco abusivo, é bem aquecido). E você teria a possibilidade de test drives a sua disposição em um evento desses! Garanto que se você disser da onde você é, logo logo alguém te informará mais sobre o cenário local (sou de Curitiba).
Para maiores informações sobre jogos, duas fontes importantíssimas são a própria Ludopédia para informações em português e com muitas dicas nacionais e, se o inglês não for empecilho, o BoardGameGeek. Há ainda comunidades no facebook com usuários que importam e revendem jogos se você tiver pressa (Meeple Market, Meeple Market Leilões e Boardgames Brasil). E, por fim, se você partir para a importação, duas lojas que posso recomendar (há outras) é a CoolStufInc e a MiniatureMarket, ambas no Estados Unidos, que implicariam em um novo tópico para discutir questões de tributação e frete.
E, denovo, bem vindo ao hobby.