JAIME_SINCLAIR::Lexicos1973::Hype é um negócio assustador..
Não duvido que seja um jogo bom. Mas daí o sujeito vai lá, compra aos trancos e barrancos, faz tremenda campanha com os amigos, consegue jogar duas partidas e meia e depois passa o resto da vida exibindo a caixa.. rsrsrs
Nada a ver. Principalmente porque você pode tranquilamente jogar solo.
Senti um cheiro de "eu queria mas não dei pledge" no ar...
De maneira nenhuma. Achei realmente o jogo muito interessante, mas passou longe do radar. Tonelada de textos (os jogadores do meu círculo, não falam inglês), cidadezinha do interior sem jogadores hardcore, dificuldade para juntar gente para party game, quanto mais 200 sessões de Gloomhaven.
Mencionei o hype, não como algo pejorativo. Essa palavra nem sempre é sinônimo de algo ruim, mas tenho certeza que muita gente que está babando para conseguir o jogo agora, não vai levá-lo adiante. Nem todo mundo tem pegada solo. Tenho Agricola, Sçythe e outros na estante que são considerados ótimos jogos com modo solo, mas ainda não quis. Não é para mim. Se for para jogar solo, prefiro PC, celular ou outros passatempos menos trabalhosos. Quem conhece o Gloom, sabe que o setup dele é uma novela à parte.
Se você conseguir uma cópia, e puder, faz um diário das jogatinas. Quero realmente conhecer alguém que o jogue até o fim. Falo isso, porque vários e excelentes colaboradores aqui da Ludopedia começaram um relato sobre Seafall e se eles, que são gamers quase de profissão, não terminaram a campanha por seus respectivos motivos, tenho lá minhas dúvidas que conhecerei alguém que terminará o Gloom. Boa sorte!