Hoje vou dar minha analise rápida sobre o jogo Dungeon Petz.
Informações basicas do jogo:
Jogo de 1 - 4 jogadores
Design do Jogo: Vlaada Chvátil
Artista : David Cochard.

Dungeon Petz um jogo onde os jogadores controlam uma família de "Imp"(Não sei o significado correto, mas são criaturinhas) que tem uma loja que vende petz monstros. E apesar do tema um tanto inusitado, quando se joga, vê que o tema é bem divertido e casa bem com as mecânicas do jogo.
Na verdade, o importante do jogo são as mecânicas e não o tema, mas mesmo assim, é tão bem feito o casamento entre mecânica e tema, que uma coisa puxa a outra e isso facilita muito para o jogador rapidamente entender os caminhos do jogo.

O jogo tem o quesito sorte, porem um dos seus encantos, são os caminhos que ele dá para mitigar a sorte, fazendo o jogador ter um bom gerenciamento de cartas na mão, de pet que vai adquirir conforme suas demandas futuras, de compras como gaiola e melhorias, fora outros gerenciamentos que tem que ter para ir bem na exposição de pets e gerenciamento para fazer uma boa venda.
Realmente é um jogo de gerenciamento até porque você ta gerenciando um petshop de monstrinhos.
Esse jogo contém varias mecânicas: leilão, alocação de trabalhadores e gerenciamento de mão.

Achei um jogão, com uma arte muito bonita e componentes de qualidade. Abaixo coloco o que achei desses componentes:
Miniaturas- bem miniaturas mesmo, porem com uns detalhes bacanas considerando o tamanho.
Cartas - Com cores bacanas. Eu que tenho um nível de daltonismo baixo não tive preoblemas. Já nas miniaturas tem duas cores que, se o ambiente tiver pouca luz, posso confundir.
Peças de petz(são as da imagem acima) - Arte muito bonita e um capricho em fazer o verso da peça que não olhamos com uma arte que encaixa perfeitamente com o tema.
Tabuleiros - O tabuleiro é dividido, mas as duas partes tem uma arte bonita e gramatura bacana.
Tabuleiro individual - Unica parte que acho que poderia ser melhorada pois tem que dobrar. A ideia é que durante a parte do leilão você não mostre o lance, porem quando for a hora de relevar, você desdobra a peça e isso me parece que vai acabar estrango a peça.
Resumindo, achei um ótimo jogo, porem não indico para quem ainda não tem um certo costume com os boardgames, pois o jogo tem varias mecânicas e uma ordem certinha de acontecer as coisas. Então a falta de costume com os jogos pode fazer a pessoa se perder um pouco no inicio.
Gostei tanto do jogo que ele conseguiu fazer eu dar a ele uma nota 9.2.
Texto por Giovani LOok