Fala pessoal, blz?! Fiz essa adaptação e funcionou de boa aqui.
Setup:
- Use as cartas para 3 jogadores;
- Cada jogador sorteia 1 maravilha;
- Cada jogador recebe 6 dinheiros;
- Arrumação das cartas como o 7WD (20 cartas por era, 1 não entraria);
Adaptações:
- Toda a negociação é feita com o banco como em 7WD;
- Na compra da carta de comércio você escolhe 1 matéria prima, e só pode comprar essa em específico a 1 dinheiro do banco até o final da partida;
- Na guerra, o vitorioso leva 2 tokens por era: 2, 6 e 10 pontos respectivamente, e o perdedor 2 tokens de derrota por era: -2 pontos;
- Na 3° era complete 20 cartas com 4 guildas sorteadas;
Observações:
- Negociação somente com o banco, pagando 2 dinheiros por recurso, e 1 dinheiro adicional por cada recurso que o adversário produzir, como em 7WD;
- Ao descartar uma carta você recebe 2 dinheiros e 1 dinheiro por cada carta de comércio (amarela) que possuir, como em 7WD;
- Não existe supremacia militar ou científica.
Existem detalhes no 7WD que fazem falta, como:
- Opção de jogar novamente ao construir uma determinada maravilha;
- Descartar uma carta de recurso do adversário, ao construir uma determinada maravilha
- As próprias vitórias por supremacia e tecnologia que deixam tudo muito tenso, e talvez um detalhe ou outro.
No geral da para se divertir bastante, além de trazer um pouco o tipo de estratégia do 7WD.