Bruno Rios::Assunto sério levado como brincadeira. Mas vale pela reflexão. Divirta-se com menos é você terá mais.
Minhas opiniões sobre o assunto:
1) Não é acidente muitos terem muitos jogos fechados: outros ganham com essas vendas impulsivas, que acontecem desde em feiras e convenções às "promoções" de jogos que não precisamos mas estão valendo a pena. O mercado de segunda mão também ganha rios de dinheiro, diga-se de passagem.
2) Vende-se a imagem positiva dos jogos, e comparamos e invejamos prateleiras cheias em vídeos e queremos tê-las iguais. Lembrem-se que eles fazem videos, tem centenas de jogos e revisam milhares porque é o trabalho deles. Não tentem ser iguais a eles: enquanto eles ganham, vocês perdem.
Estou falando com os que sentem ou podem se sentir incomodados com isso, ok? Sem ódio no coração.
Parabéns pelo tópico.
Paz e bons jogos.
Ola Bruno, achei excelente sua reflexão, tbm sou daqueles q gostaria de ter uma estante com muitos jogos, mas o comprar por comprar só porque "vale" a pena não vale a pena..rsss...tento sempre que vou comprar um jogo me perguntar..meu grupo vai gostar? qtas vezes esse jogo podera ver mesa? dependendo da resposta nem compro...um exemplo é o Fief, é um jogo que EU quero muito mas sei q não ia ver tanta mesa no meu grupo por isso não comprei..
Dos jogos q estao na minha coleção q não foram jogados ainda são os que foram comprados por impulso...tipo o zona magika...
gostei muito do assunto levantado!!!