A Liga Capixaba de Fórmula D, em sua 3ª Temporada, vai chegando aos seus momentos finais. Infelizmente não consegui, como queria, manter uma atualização prova a prova da temporada, mas vai aqui um resumão, faltando apenas uma prova, o GP de Abu Dhabi, no Circuito de Yes Marina, que vai decidir o campeonato.
A disputa ainda está aberta, mas a verdade é que Israel Nakagima tem tudo para ficar com segundo título no Fórmula D, ele que já foi campeão em 2015. Israel demonstrou ser o piloto mais regular em toda a temporada ficando no pódio em 7 das 9 provas disputadas até agora! Correndo por fora, com alguma chance temos Wagner Mansell e Douglas Barrichello. Eles torcem para que Israel não vençam a próxima corrida, o GP de Abu Dabhi, ou chegue no máximo em 7º lugar para que com a vitória de um dos dois possam roubar o título de campeão da temporada.
Já na disputa por equipes a competição tá mais acirrada, com a Red Dragon estando apenas 6 pontos na frente da Blue Brothers 14 a frente da Speed Lightning, com chances abertas para as três equipes. A única fora da disputa é a Golden Arrow que sofreu muito com troca de pilotos durante a temporada.
No dia de ontem, 02/11/17, foi disputado o GP Brasil, no Autódromo de Interlagos. A prova foi completamente insana, com apenas 4 dos 8 pilotos terminando a corrida devido a várias quebras de motores e uma batida, de Davi Hill, que com sua saída precoce acabou enterrando suas chances de brigar pelo título deste ano. Ele deve ter ficado mais triste ainda ao saber que o líder do campeonato, Israel Nakagima, líder do campeonato, acabou saindo da prova também na última volta. A vitória acabou ficando com Lorão Ratzenberger, ficando Junin Villeneuve em segundo lugar e Douglas Barrichello em terceiro. A última prova do ano será o GP de Abu Dhabi, no Circuito de Yes Marina. Lá iremos conhecer o campeão do ano.