1) Nao é apenas um Terra Mystica no espaço. Diria que é 75-80% TM, com elementos adicionais de mecanica. Nao me refiro apenas à raças com poderes diferentes; incluiram mais tipos de acoes especiais, fundiram as trilhas dos elementos, navegação e terraforming do TM em 6 caminhos tecnologicos com mais efeitos. Sem falar na fase Gaia.
2) O jogo tem Analysis Paralysis, talvez mais do que o TM. As escolhas de avanços tecnologicos, o planejamento para criar uma federação (cidade no Terra Mystica) e como voce se espalha no mapa modular... Definitivamente é um jogo brainburn. A competicao pelos espaços do tabuleiro é diferente do TM, mas nao é menos desafiadora.
3) A rejogabilidade me parece maior que do TM. Os tiles de pontuacao do fim de jogo tem um impacto importante na estrategia da partida.
4) Nao há peças de madeira como no TM, os componentes sao de plastico. Antes que algum mimizento desavisado reclame quando a Mandala publicar a versao nacional
. Falando serio, a unica reclamacao que tive foi pelas cartinhas de ordem de turno, resumo das acoes e afins. Finas demais.
EDIT; Mais abaixo nessa pagina do topico eu postei impressões iniciais do modo Automa (jogo solo e para 2 jogadores).