Hm. Entendo uma editora não gostar de associar familiar e de entrada (visto que nem todos o são). E achei que "jogo leve" poderia ser mais aceitável...
Queria informações sobre o número de jogos numa categoria e outra... Havendo uma distante maioria para uma das categorias, faz algum sentido o uso do termo "jogo do ano". Sendo necessário, poderia ser o caso de aumentar algum dos critérios (como o tempo de duração) para alcançar essa abrangência. Mas não gosto muito da ideia de uma das categorias não ter um qualificador, pois pra mim cria um tipo de injustiça com o outro prêmio. Gostaria de dar mais uma sugestão:
Jogo do ano: categoria peso médio
Jogo do ano: categoria peso pesado
Jogo do ano: categoria infantil (peso pena)
O que gosto dessa categorização é que ela deixa claro que ao ver um deles já se deduz/sugere a existência das outras categorias (fazendo muitos irem atrás para ver se algo se enquadra mais no seu gosto).
P.s.: Embora "estratégico" faça algum sentido, acho que além do desconforto gerado com os adeptos dos jogos temáticos, há necessidade de considerarmos o público fora do hobby que lê na caixa do War, "O jogo da estratégia"... Infelizmente essa palavra não ajuda muito fora do nicho.