Igorfk::Comentando agora, pois só conheci o cast hoje 
Acho engraçado quando vejo essa galera experiente dos board games falando que a pessoa começa nos ameritrashs e jogos mais "coloridos" e cheios de miniaturas, pra depois "evolui" para jogos mais avançados... eu, mesmo conhecendo jogos como Puerto Rico, Terra Mystica entre outros, não troco um Kemet, X-Wing ou algum jogo da Flying Frog por um euro ou jogo mais pesado 
Será algum "defeito" meu como jogador?
De forma alguma isso é um "defeito" Igor, acredito que seja uma constatação dentro de um certo grupo bem particular e específico (no caso, o nosso).
O "problema", e agora falo por mim, dos ameritrashs é que depois de algumas partidas, você meio que domina o jogo e isso pode acabar gerando o fator "enjoar do título". No zombicide vocês farão de tudo para evoluírem em conjunto, vão saber as táticas de como vencer mais fácil determinado capitulo, quais são os melhores heróis e conjuntos de heróis.
Nos "Euros", e novamente, é minha opinião falando mais alto, eu acho que a aprendizagem existe, mas você acaba querendo mais, pois, assim como você, seu adversário agora tbm sabe mais, e ninguém pode virar para o outro e dizer: você ganhou pq eu comprei uma mão ruim, ou você ganhou pq eu comecei o jogo numa posição zuada...
Resumindo, vai do gosto mesmo: o pessoal daqui adora todos, mas, se estiverem só os nerd veio de guerra, provavelmente, o que vai para mesa, é o velho Puerto Rico e o sempre bom race for the Galaxy... mas ninguém aqui nega uma boa partida de Battlestar Galactica (na verdade, acredito que ele veja mais mesa que muito euro)