Nerdtesta:É bom frisar esse inclusive os negativos. A ideia do nosso grupo, e acredito que de todo mundo que topa esse tipo de playteste, é ajudar o projeto, fazer com que ele fique tão redondinho quanto for possível. Ninguém vai ficar procurando pêlo em ovo.:
Mas fica complicado se o cara manda o jogo esperando só confete e elogio e fica mordido se você fala que algumas coisas poderiam mudar para deixar o jogo mais interessante (ninguém aqui é profissional, mas é uma galera que de certa forma já jogou muita coisa, e tem uma bagagem legal de experiências lúdicas)
Agradeço a todos que deram tantas dicas legais para poder testar jogos.
Mas é óbvio que qualquer gamer/designer humilde e com meio-palmo de testa
que se preze vai procurar testar os seus jogos para que possa polir as mecânicas/artes/regras e etc dos seus jogos.
Não espero receber só tapinhas nas costas, mas espero receber tapas na cara!

Só assim é que se aprende. Também é óbvio que como gamer experiente, não levarei qualquer lixo para a mesa
de outros gamers ecléticos e experientes. Levarei um jogo o mais refinado possível (em termos de funcionamento)
para que possam curtir todo o potencial do jogo... e a arte final, é o que vai no final das contas, demorar mais
e dar o toque de "cereja do bolo" para ser vendível

Obrigado a todos mais uma vez!
se tiverem sempre mais novidades sobre play-testing, fiquem à vontade para partilhar neste tópico.
Valeu!