butilheiro::jevver2::butilheiro::jevver2::Pena que por enquanto é somente para o público que entende (vídeos em) inglês ou compra no impulso.
Não acho que isso seja muito justo. A crítica em peso tem elogiado o jogo, não é exclusivo de quem vê canais em inglês. Além disso, compra em pré-venda sempre é, de certa forma, um tiro no escuro, a não ser que você tenha jogado o jogo - independente do jogo ter review ou não em português.
Você sabe muito bem que gosto cada um tem o seu. E mesmo que a maioria das pessoas goste, a maioria não é todas. Não vou pela opinião da crítica, que geralmente possui centenas de jogos na estante, o que mostra o quão "exigente" ela é. (Isto quando não é também suspeita por ganhar jogos da editora.)
Quanto à compra no impulso (no escuro): As pessoas não são iguais, algumas conseguem saber muito bem se vão gostar do jogo apenas por ver um vídeo de regras e eu sou uma delas. Não generalize.
Se alguém compra no escuro, isto é da conta dele, mas o fato é que compra e este é o público por enquanto (além dos que tem a capacidade de avaliar um jogo pelo vídeo em inglês). Quando sair as regras em português (especialmente um vídeo de regras ou gameplay), então será para todo mundo.
Então não entendi sua colocação com ênfase no "em inglês". Eu concordo com que você disse aqui no começo, mas isso vale também pra quem vê vídeos de canais em português. Não vejo motivo pra alguma distinção nisso. Quem compra por vídeo, por canal, por review em texto, seja o que for, compra por ter lido uma opinião, independente de onde ela veio. Muitos fazem isso com o vídeo em inglês, mas também o fazem com textos e opiniões em português.
Perceba que eu não generalizei nada até então. Observe que nenhuma das minhas frases é assertiva. Eu disse que "de certa forma" comprar na pré-venda é um tiro no escuro. Você quem generalizou ao dizer que "por enquanto é somente para quem". Acho que estamos tendo um problema de comunicação.
Eu reafirmo o que eu disse, existe sim a compra por impulso, como você citou, mas ela pode ser um tiro no escuro. Eu cansei de ver vídeos e ler textos antes de comprar o Robinson Crusoe. Comprei porque achei que iria gostar do jogo, ele tem tudo o que eu curto. Mas não gostei. Eu errei na minha pré-concepção do jogo. Foi um chute, um tiro no escuro. Deu errado. Já acertei dezenas de outros pelo que vi, li e tinha gostado, mas às vezes erramos sim.
E só pra fechar, eu te fiz ou disse alguma coisa que te incomodou ou que você ficou chateado? Porque eu só te respondi nesse tópico com toda a educação possível, e to sentindo você meio "bravo" comigo nas suas respostas.
Comprar porque "a crítica em peso tem elogiado o jogo" é um tiro no escuro/uma compra por impulso, pois toda a crítica/review é uma opinião (até mostra-se algumas particularidades do jogo, mas não é mesmo que conhecer o jogo e formar a própria opinião).
Entretanto, quando se vê o jogo funcionando (vendo um gameplay ou jogando ele) ou sabe-se as regras dele (pelo manual ou vídeo de regras) então se conhece tudo o que se tem que conhecer do jogo,
nada mais fica às escondidas. E quem tem esta possibilidade atualmente é somente quem entende inglês. Então, é exclusivo sim. O resto é no escuro (ou na penumbra ou à luz de velas ou com uma lanterna, hehehe), com base em opiniões/reviews da crítica.
Somado ao fato de algumas editoras brasileiras muitas vezes parecem esperar que paguemos 300 reais sem conhecer bem o que se compra, o que me deixou realmente ainda mais um pouco chateado é você me empurrar que "compra em pré-venda
sempre é, de certa forma, um tiro no escuro", quando não é, tem muitas pré-vendas em que os videos de regras em português ou o manual em português sai muito antes da pré-venda terminar e isto é suficiente para eu (e talvez um bom número de pessoas também) saber muito bem se vai gostar do jogo.
De fato, não entendi a expressão "de certa forma", pareceu bem deslocada depois do "sempre" e em toda a sua primeira mensagem. Mas, enfim, acho que estamos entendidos agora. Senti que você também se exaltou um pouco na primeira mensagem, hehehe, mas acho que estamos mais tranquilos agora, hehehe. Vamos jogar que é melhor! hehehe Abraço!