Estranho esses comentários sobre a versão retail do Blood Rage.
Já vi trocentos comentários em sentido contrário no /r/boardgames, falando que os monstros extras são desbalanceados (2 OP e 2 que não valem nada).
E é fácil de ver o porque que esse seria o caso: o Eric Lang obviamente vai por suas ideias mais sólidas no jogo base, que logicamente alcança bem mais consumidores ao longo dos anos, e vai colocar as mais duvidosas com miniaturas legais para promover o financiamento coletivo.
Fora isso, é óbvio que os componentes base recebem muito mais playtesting do que os extras de kickstarter, até porque o protótipo do jogo é o jogo base sem extras ou componentes com upgrade (podem ver vídeos do RS pré-lançamento pra comprovar).
Tendo dito isso, no caso do Rising Sun, tô considerando importar a versão Kickstarter do ebay mesmo caso eu goste do retail. Ao contrário do BR, dessa vez cortaram um clã inteiro, com habilidades especiais, do jogo, e fizeram upgrade em vários componentes (as strongholds de plástico são muito superiores aos tokens). Ligo bem mais pra isso do que pros 10 (?) monstros extras que são exclusivos.
Pra finalizar, só tenho a dizer que as práticas da CMON em Kickstarter, como um todo, são um cú.