Diário de Board #06: Descent
Campanha: Uma Coroa Partida
Missão #02: O Covil dos Pele Verde (encontro 1)

Os heróis retornam para o reino de Valinor com a informação de que um pele verde chamado Kerbek está liderando outros pele verdes pelo território do reino, os heróis encaminham-se até o rei Luccas para lhe repassar a informação adquirida. O rei, ao saber da nova informação, senta em seu trono e analisa a situação “- Se os pele verdes estão se organizando no território do reino, isso deve ser impedido a qualquer custo”. O rei olha para o grupo com um olhar meio preocupado e dirige a palavra para vocês “- Amigos, sei que vocês acabaram de voltar de uma dura aventura, mas se os goblins fugiram por dentro da Cachoeira Esmeralda eu tenho uma ideia de para onde eles possam ter ido, eles devem ser encontrados rapidamente antes que causem mais transtornos. Os guardas relataram que algumas caravanas de armas foram saqueadas no dia anterior, acredito que o grupo deve está na mesma região do saque, vocês devem ir até o local e impedir o grupo dos pele verdes, eu garanto que vocês serão muito bem recompensados, e se possível tragam as mercadorias saqueadas das caravanas do reino”.

O Rei Luccas chama o grupo até uma mesa mais ao lado da sala do trono, ele pega um velho mapa empoeirado e abre-o sobre a mesa, o mapa fala dos locais do reino de Valinor, ele aponta para um desses locais e fala: “- Foi por essa região que aconteceram os ataques às caravanas de armas, antigamente nessa região um poderoso necromante chamado Marko Zilas residia por lá, após a sua morte uma rota de comércio foi aberta pelo local, os túneis da Cachoeira Esmeralda levam para essa região, acredito que o grupo de peles verdes possa está se escondendo nas antigas cavernas de Zilas, vocês devem encontrá-los e detê-los”.

O grupo parte em direção a região onde ficam as ruínas de Zilas, e ao investigar o local, logo percebem quem vários rastros recentes levam em direção às antigas cavernas. O grupo caminha em direção à entrada das cavernas, e ao se aproximar do local eles avistam ao longe o que parecem ser grandes lagartos verdes vestindo armaduras pesadas e empunhando grandes armas, “- Essas criaturas devem está usando os armamentos que estavam na caravana”, diz Trenloe. O grupo corre em direção aos inimigos, e ao se aproximar mais veem que eles estão acompanhados de uma pequeno grupo de xamãs goblins, os lagartos, ao verem o grupo de heróis se aproximando, tomam a frente impedindo que o grupo passe adiante, logo atrás deles os xamãs, ao verem que têm inimigos nos locais, começam a carregar baús que pertenciam as caravanas do reino.
Andira se move rapidamente e desfere um ataque contra um dos lagartos, seu ataque é eficaz e consegue passar pela armadura do inimigo. Seer se move junto com o seu amigo e desfere um golpe em outro inimigo que parece ser o líder deles, seu ataque é preciso e consegue causar um dano razoável no inimigo. Logo atrás dele vem Trenloe, correndo em direção ao mesmo alvo que foi atacado por Andira, ele desfere um golpe empunhando a sua faca de caça e consegue acertar um golpe preciso, levando o inimigo à morte. O grupo de xamãs, ao ver que um dos seus aliados foi rapidamente abatido pelo grupo, começa a pegar o máximo de baús possíveis e corre em direção a entrada da caverna, os reptilianos restantes, por sua vez, ainda tentam impedir o avanço do grupo, um deles desfere um forte ataque contra Andira e outro contra Seer, seus ataques são meio que desajeitados e não chegam a machucar os heróis atingidos.

O grupo, vendo que os xamãs estão tentando fugir com os saques das caravanas, conclui que tem que eliminar rapidamente os grandes lagartos para impedir que os goblins cheguem na caverna. Trenloe avança em direção ao líder dos reptilianos e executa um golpe contra ele, mas infelizmente o inimigo consegue evitar o ataque. O mago, que já estava com o líder ao alcance do seu ataque, tenta ajudar o seu amigo fazendo também um ataque contra ele, mas o gigantesco lagarto é ágil e consegue se esquivar também do ataque do mago. Andira, ao vê que seus amigos estão tendo dificuldades em lidar com o inimigo, vai ajuda-los e corre em direção ao inimigo, saltando sobre ele e executando um forte ataque, desse ele não consegue se esquivar, menos um inimigo. Thaiden, ao ver que o caminho ficou aberto, se esgueira entre os inimigos e passa pela linha de frente deles, para tentar evitar que os xamãs fujam com os baús. Os reptilianos, ao verem que um dos seus aliados foi facilmente derrotado pelo clérigo do grupo, partem em direção a ele para tentar neutralizá-lo, ambos fazem um ataque combinado com as suas gigantescas espadas e causam um ferimento grave no clérigo, levando-o ao chão. Os xamãs, vendo que os inimigos estão ao alcance dos seus feitiços, começam a lançar maldições sobre os heróis, o guerreiro e o patrulheiro do grupo são afetados pelos seus ataques e maldições.

O “boba” vai em auxílio de Andira, ajudando-o a se levantar. Thaiden se move em direção aos xamãs e faz um disparo preciso com a sua besta contra um deles, o xamã solta o baú que estava carregando no chão, menos um saque para se preocupar. O guerreiro, por sua vez, faz uma investida contra um dos grandes lagartos que está perto de Seer e Andira, ele desfere um golpe com a sua lança de caça, golpe perfeito, bem no coração do inimigo, agora só resta um. O último reptiliano que resta dos inimigos faz um ataque desesperado contra o clérigo do grupo, para tentar neutralizá-lo novamente, mas seu ataque é bloqueado pela armadura de Andira. Os xamãs, que estavam carregando os baús para a entrada da caverna, ao ver que os seus aliados lagartos estão sendo eliminados um após o outro, começam a entrar em desespero e correm o máximo que podem com os baús, mas não antes de jogar uma “macumba” sobre os heróis mais próximos a eles.

O grupo todo está de pé agora, e só resta um inimigo da linha de frente deles. Trenloe, ao ver que o inimigo já está machucado, empunha a sua faca de caça, arma perfeita para penetrar ainda mais o ferimento aberto dos inimigos, ele ataca o lagarto bem onde o mesmo já havia recebido um ferimento, a arma causa um dano interno grave na criatura e ela morre, agora só resta o pequeno grupo de xamãs. Seer se move em direção a um dos xamãs e dispara um dos seus ataques mágicos contra a criatura, o dano é suficiente para eliminar o fraco oponente. Thaiden, ainda com a sua balestra em mãos, faz outro disparo contra um xamã, mais um tiro perfeito, a seta atravessa bem no meio do peito da criatura, matando-a instantaneamente, agora só resta um xamã, e Andira vai em sua direção. O olhar do goblin capta a morte iminente a sua frente, Andira vem empunhando a sua arma para atacá-lo, mas, meio que descuidado, faz um ataque desajeitado e erra o seu alvo, o goblin vê ali a sua única chance de escapar com vida, então, corre o máximo que pode e consegue chegar a entrada da caverna, “-apenas um goblin escapou, menos mal” diz Trenloe. “- Agora só nos resta entrar nas cavernas e vê o que nos espera lá”, completa Thaiden.
P.S.: Infelizmente tive um problema com o meu cel e perdi as fotos da aventura que estava nele, então tiver que colocar imagens na postagem apenas para deixa um pouco mais ilustrada para vocês.
Siga a Pagina do Canal no Facebook:
Mais "Diário de Board" do Canal: