Jogo: RPGQuest
Diário de campanha de jogo solo:
Grande desafio: Dragão Vermelho (G16M16) - devia ser chamado Mega-Power-Hiper-Hard Desafio
Personagem inicial: Baru (G1L1C1M1)
Quest inicial: Monstro errante: A Medusa de Nisyros (G10L9M9).
De início contratei Lady Sekmeth (G1C1M2), e peguei duas missões.
Mal sai da cidade de bastões, fui emboscado (1 no dado) por um Monstro Errante (O Troll das Cavernas (G12L13)! Tomei logo um sarrafo e morreu Baru. Na mesma hora ganhei a missão Negociando com a Morte.
No decorrer do jogo peguei trabalho de transporte para garantir uns trocados e resolvi missões para contratar Natasha Emerald (L3M1) e Reinaldo Froes (G3C1).
Recuperei Baru. Precisava muito evoluir meus heróis em Guerreiro, porém o Dragão Vermelho havia destruído em 2 turnos a Arena. Sobrou gastar muito para evoluir nas cidades.
Tomei outra porrada do Troll, que estava sitiando a Cidade de Moedas, fui no Templo perto me recuperar e no retorno o matei sem dó ou piedade!
Elevei Natasha em Ladino e parti para cima da Medusa, ganhando assim mais uma batalha.
Mais uma aventura maldita e uma Hordas de Zumbis (6) me cercou entre água e o Grande Desafio. Preferi arriscar-me no apocalipse, ganhando facilmente 3000$ (6 X 500$) e mais um Ponto de Vitória.
Já era última rodada e fui na Torre elevar níveis de Mago para expulsar o maior mal do continente (O Dragão Vermelho), que neste momento já havia destruído a terceira localidade (Arena, Cidade de Bastões e Vila de Bastões) e estava a dois hexa de chegar na quarta (Cidade de Taças).
Aí veio o azar das emboscadas. Dois locais infestados de monstros (Esqueletos e depois Horda de Bergahazza) me fizeram chegar na Torre na 4ª ação do 12º Turno. Após aumento de níveis, fiquei com Baru (G1+4, L1, G1, M1), Natasha (L3+2, M2), Reinaldo (G3+2, C1) e Lady Sekmeth (G1, C1, M2+3). Somava então G10, L6, C3, M8.
Como eu não ligo para contagem de tempo, e principalmente não sendo indicado Grande Desafio com ESTRELA (são muito fortes) para jogadores iniciantes ou em aventuras solo, resolvi manter a jogatina para saber como eu conseguiria me sair contra o grade réptil alado.
Em dois turnos eu o alcancei, estando a um hexa do seu nefasto objetivo, iniciando uma épica batalha nunca antes vista no mundo. Neste ponto necessito interromper a narrativa para desabafar: os dados vermelhos são realmente malditos, eles quase sempre somam menos de 6, enquanto os marrons me trazem bastante sorte (tenho o Kit Gourmet com os dados coloridos).
Estando perto de uma cidade, gastei duas ações e muito dinheiro para me recuperar, e voltei já com as espadas brandindo e os feitiços preparados. Após arremessar aqueles dados infelizes para longe (lembrando que são da cor do famigerado Dragão e por isso podiam estar me traindo), passei a usar somente os dados da Terra (Guerreiro). Primeiro levei uma surra fenomenal, logo de cara com 6 pontos de dano, para em seguida cercar o inimigo e atacar com todas as forças em uma última tentativa heróica.
Os deuses de Arcádia sorriram para os heróis e o Dragão Vermelho foi derrotado.
Resultado do jogo solo:
Pontos de Vitória: 16.
Turnos: 12+1=13 (ultrapassei o tempo limite, pois o Grande Desafio era exageradamente difícil).
Dinheiro ao final: 10.000$
Grande Desafio derrotado: Dragão Vermelho.
Monstros errantes: A Medusa de Misyros e O Troll das Cavernas.
Locais destruídos por monstros: 3.
Negociando com a Morte: 1 vez.
Itens Mágicos: 0.
Artefatos Mágicos: 0.
Mana: 0.
Rumores desvendados: Cemitério.
(Em um jogo como o descrito acima, não deu tempo para desvendar mais nenhum rumor).
Inimigo preferido: Horda de Zumbis (derrotados mais de 4).
Aventura publicada no grupo de Facebook do RPGQuest:
https://m.facebook.com/groups/795382407158705?view=permalink&id=1694361310594139
Marcus Daniel