Ignatius::Olá, gente! Blz?
O jogo base está por 100. Primeira dúvida é qual jogo base... Estou mais inclinado a comprar o original, pois tem um fator nostalgia, e nem gostei do último filme, com aquele arremedo chiliquento de Darth Vader. Se o set original foi bom o suficiente pra fazer o jogo chegar onde está, creio que seja top. Mas fica a pergunta... algo justifica que o Despertar da Força seja mais indicado?
Bem, vamos lá..
O fator nostalgia conta muito, mas se eu fosse você, não levava muito a sério. Falo isso, porque a Fantasy Flight agarrou um filão que vai espremer até o osso.. rsrsrs
Saem muitas naves e eu e meu irmão nos perguntamos: "De onde veio isso? Nunca saiu nos filmes!". Quando vamos ver, fazem parte da série animada que nunca assisti ou dos livros e coisas assim. Então compramos como coleção, adquirindo tudo o que podemos, pouco a pouco e tiramos proveito jogando.
Não existe diferença entre um core set e o outro. Basicamente, as TIE fighters do set novo são equipadas com algum escudo. Apesar de não ter influência nas jogatinas, os Core Set são a melhor opção custo/benefício por conter 3 naves e mais ainda réguas. Podendo, compre os dois, para ter material sobrando, inclusive as réguas de movimento, porque como são de papelão, podem estragar com o tempo.
undefined: Outra coisa que pretendo comprar é o pacote de mais procurados, com Y-Wing e 2x Z-95, está um preço excelente pra 3 naves, 70 barão.
Essas duas compras trazem os materiais necessários e 6 navinhas por 170. No início, acho até que já deveria ser satisfatório, MAS, como o preço parece que está muito bom, estou pensando em gastar um pouco além... e aí chegamos ao ponto em que eu não tenho a mínima ideia, rsrsrs.
O conjunto "Mais Procurados" é uma espécie de core set, para apresentar a vilania. Mas não vem qualquer material como réguas, dados ou cartas de dano. Apenas as três naves e marial extra (discos de manobras, melhorias e pilotos) para converter algumas das naves já lançadas (HWK-290, Z-95, Slave I e Y-Wing) em naves da nova facção "Vilania da Galáxia".
Se for só para provar o jogo, apenas um core set seria suficiente. Porque bastam dois times na mesa e pode muito bem ser duas Tie contra uma X-wing que o jogo já pode ser jogado. A questão dos 100 pontos é adotada em campeonatos e no melhor estilo dog fight. Mas em jogatinas caseiras a pontuação é estabelecida pelos jogadores. O IMPORTANTE é que os dois times tenham a mesma pontuação. até 50 para cada, até 100, etc. Se a diferença for muito grande, com certeza desequilibrará e muito.
Esclareço que a minha intenção é provar o jogo e me divertir com amigos. Não penso em entrar em campeonatos no momento, e posso inclusive cometer heresias como dividir as naves entre os jogadores (1 Tie, 1 Wing e 1 Z-95 pra cada jogador, fazendo draft das cartas) e usar limites de pontos diferentes do clássico 100. É pra ser, nesse início, uma zona intergalática sem freio mesmo. Não há problema se um dos lados ficar mais forte, ou se aparecerem naves mercenárias no meio do Império / Aliança.
Cara, que salada! kkkkkkk
Realmente, nada impede que naves sejam mescladas e nos campeonatos, uma esquadra rebelde pode enfrentar outra esquadra rebelde. Mas acho que não faz muito sentido (nostálgico e canônico) uma miscelânea dessas. Mas se pretende adquirir naves extras, tendo o Core Set e a Mais Procurados, procure adquirir sempre na proporção de uma para cada facção. Na hora de distribuir os pontos, ficará mais fácil montar os times. Compre uma HWK-290 e uma Tie Advanced, por exemplo. Assim, já dá para jogar cada time com 100 pontos, utilizando a mão de obra mercenária da caixa Mais Procurados. Sempre tenha em mente, que os times precisam ter a pontuação igual.
O resto é diversão! Qualquer nova dúvida, eu tento responder, ok? Abraço.