Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Orléans
  4. Duvida - alocação de trabalhador: fica preso ou nao?

Duvida - alocação de trabalhador: fica preso ou nao?

Orléans
  • avatar
    wanderley19/09/17 11:33
    avatar
    wanderley
    19/09/17 11:33
    44 mensagens MD

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/14e2f_96am8u.jpeg

    a situação foi a seguinte: na reserva de monges havia apenas um monge restante. Assim como no meu tabuleiro individual, meu amigo tb completou os trabalhadores necessários para pegar o monge e como ele jogou primeiro, pegou o ultimo monge que ali havia na reserva. a duvida é: qdo chegar na minha vez eu não terei mais monge para pegar. o que acontece com este trabalhador(monge) no meu tabuleiro individual? fica preso ate o fim do jogo? ou eu posso recolhe-lo(mesmo sem fazer a ação)?

    1
    0
    0
  • Compre agora o jogo Orléans na LUDOSTORE
    R$ 260,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • E2EK1EL
    2393 mensagens MD
    avatar
    E2EK1EL19/09/17 11:39
    E2EK1EL » 19/09/17 11:39

    wanderley::https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/14e2f_96am8u.jpeg

    a situação foi a seguinte: na reserva de monges havia apenas um monge restante. Assim como no meu tabuleiro individual, meu amigo tb completou os trabalhadores necessários para pegar o monge e como ele jogou primeiro, pegou o ultimo monge que ali havia na reserva. a duvida é: qdo chegar na minha vez eu não terei mais monge para pegar. o que acontece com este trabalhador(monge) no meu tabuleiro individual? fica preso ate o fim do jogo? ou eu posso recolhe-lo(mesmo sem fazer a ação)?

    ele volta pro saco

    2
  • wanderley
    44 mensagens MD
    avatar
    wanderley19/09/17 11:45
    wanderley » 19/09/17 11:45

    E2EK1EL::
    wanderley::https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/14e2f_96am8u.jpeg

    a situação foi a seguinte: na reserva de monges havia apenas um monge restante. Assim como no meu tabuleiro individual, meu amigo tb completou os trabalhadores necessários para pegar o monge e como ele jogou primeiro, pegou o ultimo monge que ali havia na reserva. a duvida é: qdo chegar na minha vez eu não terei mais monge para pegar. o que acontece com este trabalhador(monge) no meu tabuleiro individual? fica preso ate o fim do jogo? ou eu posso recolhe-lo(mesmo sem fazer a ação)?

    ele volta pro saco

    e se caso não houvesse ali a engrenagem mas sim apenas o espaço vazio para o erudito e eu tivesse colocado o monge ali só pra não ocupar o mercado(pois la tenho o limite de 8 trabalhadores no máximo). este monge fica preso ali ate que eu coloque o eurudito(ou outro monge) para completar a ação ou no turno seguinte eu posso recolher esse monge pro saco mesmo sem ter completado a ação?

    0
  • wanderley
    44 mensagens MD
    avatar
    wanderley19/09/17 11:46
    wanderley » 19/09/17 11:46

    E2EK1EL::
    wanderley::https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/14e2f_96am8u.jpeg

    a situação foi a seguinte: na reserva de monges havia apenas um monge restante. Assim como no meu tabuleiro individual, meu amigo tb completou os trabalhadores necessários para pegar o monge e como ele jogou primeiro, pegou o ultimo monge que ali havia na reserva. a duvida é: qdo chegar na minha vez eu não terei mais monge para pegar. o que acontece com este trabalhador(monge) no meu tabuleiro individual? fica preso ate o fim do jogo? ou eu posso recolhe-lo(mesmo sem fazer a ação)?

    ele volta pro saco

    vlws muito obg, E2EK1EL! então fizemos certo!

    1
  • edeodato
    1301 mensagens MD
    avatar
    edeodato19/09/17 11:54
    edeodato » 19/09/17 11:54

    wanderley::
    E2EK1EL::
    wanderley::https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/14e2f_96am8u.jpeg

    a situação foi a seguinte: na reserva de monges havia apenas um monge restante. Assim como no meu tabuleiro individual, meu amigo tb completou os trabalhadores necessários para pegar o monge e como ele jogou primeiro, pegou o ultimo monge que ali havia na reserva. a duvida é: qdo chegar na minha vez eu não terei mais monge para pegar. o que acontece com este trabalhador(monge) no meu tabuleiro individual? fica preso ate o fim do jogo? ou eu posso recolhe-lo(mesmo sem fazer a ação)?

    ele volta pro saco

    e se caso não houvesse ali a engrenagem mas sim apenas o espaço vazio para o erudito e eu tivesse colocado o monge ali só pra não ocupar o mercado(pois la tenho o limite de 8 trabalhadores no máximo). este monge fica preso ali ate que eu coloque o eurudito(ou outro monge) para completar a ação ou no turno seguinte eu posso recolher esse monge pro saco mesmo sem ter completado a ação?

    Meu amigo,
    no manual diz que você pode mover qualquer trabalhador alocado, desde que não pegue um novo no saco para cada qual movido de volta ao mercado.
    Assim, para mover o seu monge que estaria ali apenas para não voltar para o saco você deveria pegar um trabalhador a menos e, poderia movê-lo.

    3
  • ricardosantos76
    1998 mensagens MD
    avatar
    ricardosantos7619/09/17 12:12
    ricardosantos76 » 19/09/17 12:12

    Da página 11, do manual em português:

    Fichas de personagens em ação
    Você não pode mover uma ficha de personagem de um espaço de ação para o outro. Entretanto, na hora de tirar de sua bolsa mais seguidores, durante a fase 3: “Seguidores”, para cada seguidor que abrir mão, i.e., que não tirar, você pode mover uma de suas fichas de personagem de volta de um espaço de ação para seu mercado (exemplo: Estêvão pode tirar 6 seguidores, mas ele tira 4 e move de volta para seu mercado 2 seguidores em espaços de ação).

    3
  • wanderley
    44 mensagens MD
    avatar
    wanderley19/09/17 13:10
    wanderley » 19/09/17 13:10

    ricardosantos76::Exatamente como o E2EK1EL falou.

    Da página 11, do manual em português:

    Fichas de personagens em ação
    Você não pode mover uma ficha de personagem de um espaço de ação para o outro. Entretanto, na hora de tirar de sua bolsa mais
    seguidores, durante a fase 3: “Seguidores”, para cada seguidor que abrir mão, i.e., que não tirar, você pode mover uma de suas fichas
    de personagem de volta de um espaço de ação para seu mercado (exemplo: Estêvão pode tirar 6 seguidores, mas ele tira 4 e move
    de volta para seu mercado 2 seguidores em espaços de ação)
    .

    Opa maravilha meu amigo! Muito obg!ajudou demais!

    0
  • E2EK1EL
    2393 mensagens MD
    avatar
    E2EK1EL19/09/17 13:16
    E2EK1EL » 19/09/17 13:16

    Mais uma coisa, alguém me "correge" se eu estiver falando besteira.

    Você pode optar por não fazer uma ação, caso ache necessário, e deixar os trabalhadores alocados para o próximo turno.

    2
  • Fucho
    121 mensagens MD
    avatar
    Fucho19/09/17 13:20
    Fucho » 19/09/17 13:20

    acredito que sim, deixa alocado mas não precisa fazer a ação no turno atual.

    1
  • ricardomii
    397 mensagens MD
    avatar
    ricardomii19/09/17 13:34
    ricardomii » 19/09/17 13:34

    E2EK1EL::Mais uma coisa, alguém me "correge" se eu estiver falando besteira.

    Você pode optar por não fazer uma ação, caso ache necessário, e deixar os trabalhadores alocados para o próximo turno.

    Correto, isso está previsto no manual.

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
Orléans - Duvida - alocação de trabalhador: fica preso ou nao?
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.