MOITA1980::Caras... ótimo cast, expetacavernolê.
Alguns centavos de opinião:
- Não acho que o Caverna seja menos desafiador que o Agricola. O desafio do Caverna não é a sofrência, e sim a maximização de pontuação. Acho que Caverna os combos são bem mais nítidos que no agrícola, você tentará sempre se superar a cada partida.
- Sobre os filhotes de anões: Vale muito a pena fazer vários filhos, eu costumo fazer 5 e quando dá fazer o sexto (token especial de sexto anão). Pq se vc conseguir armar os anões dá de fazer altas aventuras com essa galerinha do barulho.
- Caverna em 7 é sensacional, é minha quantidade preferida de jogadores. MAs dá de 3h30 a 4h de jogo.
Minhas percepções são de alguém que jogou primeiro o Caverna. Comprei uma uma cópia em espanhol na Devir Chile, em 2013. E só fui jogar Agricola em 2015. Então sou mais apegado ao xadrezão do Caverna, do que a Sofrência do Agricola. Mas concordo que são praticamente versões do mesmo jogo. Mas não sei se podemos condenar o Uwe. Ele está fazendo plágio de sí mesmo, no máximo falta de criatividade (ou excesso de malandragem).
Em tempo, jogar Caverna em espanhol é bem sexy, experimentem ("Amuebla tu Cueva...") - mas tem que falar com voz de Antônio Banderas.
Querido Moises \o
Quanto ao #Hue Rosenberg, acho que me expressei mal na condenação, a questão é mais na forma como o jogo é vendido.
Existem muitos outros jogos que fazem novas versões de si mesmos e não ha problema nisso. O grande problema na minha
opinião se dá quando essa segunda versão é vendida como um jogo totalmente novo. Não sei se foi falta de criatividade ou
malandragem, mas, realmente quebra a expectativa de quem pretene experimentar algo novo.