Ralsater, com relação à nova versão do TIDE OF IRON eu não posso dizer, pois parece que eles fizeram AJUSTES nos cenários que vem com o jogo base para torná-los mais balanceados. Os cenários do TOI antigo eram bem sofríveis, apenas uns 2 se salvavam.
Eu acho o DESIGNER SERIES um livro muito bacana para quem tem um TOI, mas vamos deixar o UFANISMO de lado e vamos esclarecer:
O livro tem 22 cenários. Dois deles (BRAKING THE LINE e CHAIN OF COMMAND) devem vir no novo TOI portanto podemos excluí-los deste livro.
Sete (7) deles usam a expansão DAYS OF THE FOX, portanto pode retirá-los da lista também.
Sobram 13. Não joguei todos para saber mas até agora METADE deles se mostrou formidavelmente balanceados, alguns aliás são simplesmente sensacionais e exigem DEMAIS dos jogadores, com regras especiais que simulam paraquedistas, combates noturnos com LOS limitado e o escambau. Bom, são cenários elaborados pelos maiores criadores de jogos de guerra do mercado, portanto é de se esperar que sejam no mínimo divertidos.
Vale a pena pegar um livro desses por apenas metade dos cenários que ele oferece (se você não tem um Days of the Fox)?
Se você imaginar que o novo TOI virá com 6 cenários, torça para que TODOS venham balanceados. Tirando esses 6, todos os demais disponíveis são criados por fãs e tem que ser baixados da internet. Se não tiver nada contra esses cenários, então o DESIGNER SERIES pode ser dispensável.
Agora, se houver problemas de balanceamento nos novos cenários do jogo base, com o DESIGNER SERIES você terá mais 11 ou 13 cenários (profissionais) para esticar seu TOI por um longo tempo. Detalhe: Dificilmente conseguirá jogar todos eles salvo se o seu grupo de jogadores forem fanáticos pelo jogo.