Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Terraforming Mars
  4. Dúvida nas cartas de evento

Dúvida nas cartas de evento

Terraforming Mars
  • avatar
    rafaelleme31/08/17 06:49
    avatar
    rafaelleme
    31/08/17 06:49
    10 mensagens MD

    Estou com uma dúvida nas cartas de evento que contém um ícone de ciência, ou de joviano, ou de terra etc...
    Em que momento eu tiro vantagem desse ícone ?
    Por exemplo. Jogamos dessa maneira. O jogador que usar essa carta, na primeira ação pode usufruir desse ícone pra baixar outra carta, na segnda ação, cujo requerimento é 1 de ciência (por exemplo). Contando que esse jogador não tenha mais nenhuma carta baixada com o ícone de ciência.
    E depois que ela for virada, esse ícone não conta mais para baixar outra carta que tenha esse requerimento.
    E se aquele esquema de diminuir, ou aumentar em 2, o requerimento de parâmetros globais, também tem que ser usado antes de virar a carta na mesa.

    4
    0
    1
  • Compre agora o jogo Terraforming Mars na LUDOSTORE
    R$ 335,49 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • nishi
    323 mensagens MD
    avatar
    nishi31/08/17 07:44
    nishi » 31/08/17 07:44

    Sim... as "tags" das cartas vermelhas (de evento) só servem caso já existam efeitos que se apliquem ao mesmo quando as cartas são baixadas na mesa (e.g.: descontos, pagar com titânio ou aço, colocar marcadores em cartas, etc). Depois disso (inclusive durante a pontuação), as tags não contam mais.


    0
  • birdred13
    142 mensagens MD
    avatar
    birdred1331/08/17 09:35
    birdred13 » 31/08/17 09:35

    rafaelleme::Estou com uma dúvida nas cartas de evento que contém um ícone de ciência, ou de joviano, ou de terra etc... Em que momento eu tiro vantagem desse ícone ? Por exemplo. Jogamos dessa maneira. O jogador que usar essa carta, na primeira ação pode usufruir desse ícone pra baixar outra carta, na segnda ação, cujo requerimento é 1 de ciência (por exemplo). Contando que esse jogador não tenha mais nenhuma carta baixada com o ícone de ciência. E depois que ela for virada, esse ícone não conta mais para baixar outra carta que tenha esse requerimento. E se aquele esquema de diminuir, ou aumentar em 2, o requerimento de parâmetros globais, também tem que ser usado antes de virar a carta na mesa.



    Olá amigo. Na página 10 do manual explica bem essa situação.

    "3) Jogue a carta (veja a ilustração abaixo).
    Eventos (cartas vermelhas, C) são colocados virados para baixo em uma pilha própria depois de serem jogados. Seus símbolos são válidos apenas enquanto estão sendo jogados (por exemplo, ao se usar o desconto da carta E quando se joga um evento espacial)."


    A forma que você jogou está errada, pois se você usou a primeira ação com a carta de evento, ao finalizar todas os efeitos dela você deve virá-la para baixo em uma pilha própria. Fazendo isso as tags não estarão mais disponíveis para a segunda ação de seu turno.

    A vantagem desse ícone/tag para as cartas de evento, na grande maioria das vezes, será utilizar como desconto/redução em seu custo.

    Abraços,

    1
  • brinneroliveira
    285 mensagens MD
    avatar
    brinneroliveira31/08/17 09:55
    brinneroliveira » 31/08/17 09:55

    nishi::Sim... as "tags" das cartas vermelhas (de evento) só servem caso já existam efeitos que se apliquem ao mesmo quando as cartas são baixadas na mesa (e.g.: descontos, pagar com titânio ou aço, colocar marcadores em cartas, etc). Depois disso (inclusive durante a pontuação), as tags não contam mais.



    Durante a pontuação as tags também são ignoradas???
    Algusn eventos dão pontos negativos nesse caso eles são contabilizados no final, mas as tags não??

    0
  • Victor
    2517 mensagens MD
    avatar
    Victor31/08/17 10:03
    Victor » 31/08/17 10:03

    Exatamente. Apos resolvida a carta e esta sendo virada para baixo, as tags nao tem mais importancia no jogo, só a pontuacao impressa delas (a maioria negativa) conta. Ou seja, nada de contar as tags de ciencia para aquele award cientifico no fim do jogo. 

    2
  • patrickbnu
    1871 mensagens MD
    avatar
    patrickbnu31/08/17 13:20
    patrickbnu » 31/08/17 13:20

    Normalmente as tags espaciais estão associadas a cartas de desconto e as tags de ciências com cartas que adicionam recursos ou compram cartas..

    Infelizmente esses ícones (ciência) não contam para os requisitos.

    E você comentou de requisitos globais em +/- dois, isso só vale para os únicos requisitos globais: oceanos, calor e oxigênio.

    Deixo minha dúvida relacionada a essa carta: ela conta em +/-2 no calor, seriam 2 posições ou apenas uma 2 de calor? pois o calor sobe de 2 em 2 - sempre joguei 2 posições e nunca conferi no manual isso :)

    0
  • stangeman
    24 mensagens MD
    avatar
    stangeman31/08/17 14:31
    stangeman » 31/08/17 14:31

    Mantendo a coerência com os oceanos e com a temperatura, seria mais ou menos dois "níveis" daquele parâmetro.
    Como cada nível de temperatura equivalem a 2ºC, seriam +- 4ºC (dois níveis).

    0
  • nishi
    323 mensagens MD
    avatar
    nishi31/08/17 16:22
    nishi » 31/08/17 16:22

     brinneroliveira::Durante a pontuação as tags também são ignoradas???
    Algusn eventos dão pontos negativos nesse caso eles são contabilizados no final, mas as tags não??



    Yup... como o Victor disse, as tags de nada valem. Vc ainda soma ou subtrai os pontos que a(s) carta(s) proporciona(m), mas ignora todo o resto. 

    0
  • Thyoga
    1058 mensagens MD
    avatar
    Thyoga31/08/17 16:43
    Thyoga » 31/08/17 16:43

    O manual diz para fazer a pontuação de cartas no final e para incluir os eventos. Nesse caso o símbolo de ciência não vale para Prêmios, mas o símbolo joviano em eventos vale para cartas que pontuem símbolos jovianos.

    0
  • nishi
    323 mensagens MD
    avatar
    nishi01/09/17 09:08
    nishi » 01/09/17 09:08

    Thyoga::O manual diz para fazer a pontuação de cartas no final e para incluir os eventos. Nesse caso o símbolo de ciência não vale para Prêmios, mas o símbolo joviano em eventos vale para cartas que pontuem símbolos jovianos.


    O manual diz para juntas as cartas e CONTAR seus PVs (não diz nada sobre utilizar as tags das cartas). As tags continuam irrelevantes.
    A mesma coisa foi repetida pelo Jacob Fryxelius em seu FAQ:


    "Tags on event cards
    They are active and may trigger effects while being played, but are not counted after this, neither during the game or during end game scoring (they may still give end game VP if they contain a VP icon)."


    Além disso, até onde eu sei, não existe (no jogo base) nenhuma carta de evento com tag joviana. E, creio eu, mesmo que existissem, seguindo a lógica das coisas, elas também não seriam contadas.

    2
Responder
  • 1(current)
  • 2
Terraforming Mars - Dúvida nas cartas de evento
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.