blacktorn::shadowcan::Belo jogo em questão de componentes e arte.
Mas em questão de desafio é praticamente zero.
Sério?
Porque exatamente?
Fiz toda a campanha do jogo e asseguro que com as armas iniciais e no maximo 1 ou 2 talentos você completa toda a campanha sem sustos, oque me desanimou muito. Pra você ter uma ideia, os combos dos equipamentos inicias são muito mais fortes doque os ataques dos monstros iniciais. E com o evoluir da campanha isso fica absurdamente distante.
Na época pensei que em estar jogando errado, ou passando por cima de alguma regrinha, entretanto quando vi algumas reviews do BGG e comentarios, notei que não estava sozinho.
Oque me afasta muito dos Dungeons Crawlers é justamente a facilidade e a falta de equilibrio no decorrer da evolução das campanhas. Tive toda a coleção do Descent ( 1.0 e 20 ) e ele é 20% Overload e 80% herois isso no recount de 8 campanhas terminadas com meu grupo ( que por sinal, nos enquadramos como gamers ). Como sou fã de Star Wars comprei sem pretenção ( toda coleção kkk ) o Imperial Assault. E olha ... que surpresa adorável, não da para comparar os 2 jogos, o SW é infinitamente melhor e mais equilibrado, a ponto das 3x campanhas realizadas até agora ficarem empatadas praticamente na chance de vitória de ambos os lados. Enfim, sei que muitos não gostam de jogos que tenham o Overload, mas atualmente é o melhor modelo pra quem busca um dungeon crawler que de fato ofereça dificuldade.
Fiz o pledge e estou no aguardo do Gloomhaven e do Folklore, onde ambos tem uma pegada de RPG inserida no Dungeon Crawler. Acredito pelas reviews e feedbacks de fora que estes titulos tem chance de me surpreender, ou não kkk.