À medida que as correntes do tempo passam sobre as nações antigas, os líderes emergem com um objetivo simples: criar algo grandioso que os ultrapasse e trabalhe para um futuro melhor. De origens humildes, esses indivíduos se esforçam para avançar e construir a maior nação do mundo. E agora, você pode se juntar a eles. Fantasy Flight Games anunciou
Sid Meier's Civilization: A New Dawn. Reescreva a história, forje seu destino e tome seu lugar entre os ícones mais influentes para sempre caminhar sobre a Terra como o fundador de uma nova era.
Reescreva a História
Sid Meier’s Civilization: A New Dawn é um jogo de tabuleiro de estratégia no qual dois a quatro jogadores atuam como líderes dos impérios mais memoráveis da história. Ao longo do jogo, os jogadores expandirão seus domínios, ganharão novas tecnologias e criarão muitas das maiores maravilhas da humanidade. No final, uma nação se elevará acima de todas as outras para deixar sua marca indelével sobre a história.
Este novo jogo apresenta jogadores com um país não descoberto para conquistar, construído a partir de tiles de mapas bem ilustradas. Esses aspirantes a conquistadores construam e povoam o mapa com bárbaros, recursos naturais e cidades-estados, depois formulam seus planos sobre como eles moldarão esse mundo de acordo com sua visão. Seus objetivos exatos, no entanto, mudam em cada partida. As agendas são detalhadas sobre as cartas de vitória, três das quais são compradas durante o setup do jogo. Os jogadores competem para se tornar o primeiro a realizar uma agenda em cada uma dessas cartas de vitórias, espalhando-se por todo o mundo e garantindo o lugar da sua civilização como a maior potência mundial.

Antes dos jogadores começarem a missão de reescrever a História, cada um deles deve selecionar o líder que irá incorporar durante o período de jogo. Os jogadores podem se tornar o imperador romano Trajano, o guerreiro dos astecas Montezuma, a francesa Catherine de Medici e muitos outros, com suas próprias habilidades únicas que o ajudam a moldar o mundo ao longo de ideologias específicas. Uma vez equipados com as ferramentas e as missões de seus líderes, os jogadores estão prontos para construir uma nação como nenhuma outra já vista antes!
Construa seu Império
Sid Meier’s Civilization: A New Dawn é jogado durante uma série de turnos que levam os jogadores da História antiga até o presente. À medida que a roda do tempo gira, os líderes constroem suas nações de cidades únicas para impérios com maravilhas e tecnologia. À medida que os líderes exploram o mundo, sua nação pode desenvolver e prosperar através de realizações como avanços científicos, desenvolvimentos culturais e produção militar. Cada jogador tem uma série de cinco cartas de foco, uma para cada área de avanço, que mudam quando o jogador as revezam para representar o investimento de tempo. Uma carta resolvida no quinto espaço tem um impacto maior do que uma carta resolvido no primeiro espaço, à medida que mais tempo foi gasto desenvolvendo essa pesquisa. Os líderes devem priorizar e equilibrar os objetivos de sua nação, pesando o valor de qualquer pesquisa, dando o tempo necessário para realizá-la e sabendo quando resolver uma carta para ter o seu efeito máximo.

Enquanto os líderes tentam levantar suas civilizações para proeminência, eles também devem enfrentar eventos mundiais, como ataques bárbaros. Esses invasores podem atacar caravanas para destruir a economia de uma nação, ou estabelecer uma cidade fortificada. O destino favorece o bem preparado e os jogadores podem aprender rapidamente que uma nação diversificada está melhor equipada para resistir aos ataques de assaltantes externos. Se os líderes não estão preparados para esses obstáculos, muitas vezes imprevisíveis, sua civilização pode se desintegrar em pó e ser varrida pelas correntes do tempo.
Inovação
A New Dawn permanece fiel às suas origens na série de jogos de vídeo game Sid Meier's Civilization desafiando os jogadores com decisões táticas sobre como eles planejam conquistar o mundo. Eles desejam se tornar a nação mais rica do mundo, coletando recursos e negociando com aliados? Ou talvez eles preferem dominar a conquista militar, atropelando seus rivais? As áreas em que os jogadores podem ganhar poder e influência são definidas com cinco tipos de cartas de foco: a cultura permite aos jogadores expandir seu território e reivindicar recursos, a ciência permite aos jogadores descobrir novas tecnologias, a economia permite que os jogadores interajam com cidades-estados e cidades rivais, a indústria permite aos jogadores construir cidades e maravilhas do mundo, e o militar permite aos jogadores reforçar as defesas ou realizar ataques.

Embora cada foco seja único, eles estão inerentemente vinculados. Por exemplo, os líderes precisam dos recursos adquiridos através de atividades culturais para construir cidades e maravilhas. Enquanto isso, um império precisa de um forte militar para defender cidades e caravanas de ataques bárbaros, salvaguardando sua economia. Os jogadores devem montar sua estratégia e diversificar para garantir que sua civilização prospere.
Mas nenhum grande império pode suportar o teste do tempo, permanecendo completamente insular. Os líderes obtêm tokens comerciais usando seu foco econômico para enviar caravanas para cidades-estados e cidades concorrentes, ou quando o ponteiro do disco de evento se move para o ícone de comércio. Os jogadores podem então gastar tokens comerciais ao resolver cartas de foco para aumentar seus efeitos. Para a cultura, um jogador pode disseminar sua influência além de suas fronteiras. Um aumento no foco militar aumenta o valor de combate do jogador. Uma melhoria na ciência avança o disco tecnológico de um jogador. Melhorar a indústria aumenta a produção do jogador se eles estão construindo uma maravilha. Caso contrário, um comércio pode aumentar a economia do jogador, permitindo que suas caravanas enviadas para troca se movam ainda mais. Ao negociar com o mundo exterior, os líderes de Civilization avançam os objetivos de sua própria nação e conseguem mais do que jamais conseguiriam sozinhos.
Alcance a Grandeza
Os líderes de Sid Meier’s Civilization: A New Dawn competem uns contra os outros para provar que eles são a maior nação que já existiu. Seus caminhos para a vitória podem ser diferentes, mas seu objetivo é o mesmo: conquistar o mundo. Ao alcançar metas em suas áreas de foco, os jogadores se aproximam da realização das agendas detalhadas sobre as cartas de vitória do jogo. Cada uma das três cartas de vitória é dividida em duas agendas, dando aos jogadores seis possíveis missões para escolher. Quando um jogador completa uma agenda, esse jogador coloca um dos seus tokens de controle ao lado da carta de vitória daquela agenda. Mais de um jogador pode ter um token de controle em qualquer carta de vitória, mas esses marcadores não podem ser removidos. Mesmo que um líder deixe de satisfazer a agenda mais tarde no jogo, o token de controle permanece e eles não precisam completar a agenda novamente.

Os jogadores experientes também podem optar por impor a devida denominação de "jogo épico". Isso oferece aos jogadores uma experiência de jogo mais longa, incluindo quatro cartas de vitória no jogo em vez de três. As regras para a vitória continuam as mesmas: os jogadores devem completar uma agenda em cada carta de vitória. Ganha o primeiro jogador que cumprir isso e ele poderá olhar orgulhosamente a civilização que construiu, sabendo que seu povo pode aguardar um futuro brilhante e glorioso.
Definindo Limites
Construa algo maior que você. Defina um novo curso de História e crie uma civilização que não conheça limites!
Sid Meier’s Civilization: A New Dawn está programado para lançamento no quarto trimestre de 2017.
Fonte: Fantasy Flight Games