Supercrescimento (Plantas Assassinas) Ação: Jogue em uma base. Permanente:No início do seu turno, reduza o limite desta base a 0. (minha dúvida aqui é mais voltada para o que "limite" significa de fato e como proceder a essa jogada)
Limite é o valor estampado na carta de base. O número que você precisa para que ela pontue. Na prática, Supercrescimento garante que no início do seu próximo turno, a base pontue e você (espera-se) seja o primeiro colocado.
---
Quando uma carta diz "Controlar", isso quer dizer que seus pontos de força contam para mim? posso usar as habilidades do lacaio que escolhi? O lacaio não precisa ser meu, certo?
Certo. Para todos os efeitos, o Lacaio é seu.
---
Entre os Mundos ( Fantasmas) - Preciso escolher uma carta que está em jogo?
Não. Você pode nomear qualquer Lacaio.
---
Carregando um Macaco nas Costas (Macacos Cibernéticos) - Assim que eu destruir um lacaio de outro jogador é que devo colocar esta carta em baixo de meu baralho?
Correto. a carta "Carregando um Macaco nas Costas" permanece em um de seus Lacaios até o momento em que você destruir um Lacaio do oponente. Só então você coloca a "Carregando..." no fundo do seu baralho.
---
Campo de Estase (Viajantes do Tempo) - Não entendi muito bem a utilidade desta cartas
"Campo de Estase" impede que os oponentes pontuem a base no turno deles. Um uso hipotético seria o seguinte: imagine que você está empatado em poder numa base qualquer, mas está sem Lacaios na mão pra pontuar a base. Você sabe que seu oponente possui Lacaios e pode pontuar a base assim que chegar a vez dele. Você usaria "campo de Estase" pra impedir isso e, com sorte, comprar um Lacaio no seu próximo turno e você vencer na pontuação da base.
---
Bom de Cópia (Metamorfos) - Não consegui entender a mecânica desta carta, preciso escolher uma ação em jogo de qualquer jogador e meu lacaio terá essa ação? É isso?
A carta "Bom de Cópia" se torna, efetivamente, uma cópia de qualquer outra ação que esteja em jogo, em qualquer Lacaio.
---
Espero ter podido ajudar. Qualquer dúvida, estamos aí.