Então Vinicius,
Meio atrasado, mas gostaria de deixar minha opinião. Primeiro achei muito bacana este tópico porque fala de nossa condição de ser humano jogando com seres humanos. Acho que muita gente que joga a algum tempo já passou por situações similares, em maior ou menor grau, lidando de formas variadas.
Sendo humanos, somos diferentes e alguns, beeeem diferentes em diversos níveis: desde gente escrota/idiota, pessoas invejosas que não ganham na esportiva e apelam pra descontar sua frustração, gente egoísta que só pensa em sua diversão/no que quer atropelando a vontade dos outros, gente imatura emocionalmente que não consegue competir de forma positiva/divertida e logo se irrita, pessoas vingativas que não aguentam um take that e te faz de alvo até o fim, etc, etc. até pessoas saudáveis que sabem perder e ganhar na esportiva, que conversam pra se entender/buscam acordos quando passam por situações chatas e que principalmente, jogam pra se divertir e se importam com a diversão do grupo/colegas/amigos que estão jogando.
A pergunta é: com qual grupo de pessoas acima você quer jogar?
Ou talvez: qual grupo você quer construir pra você?
Não é fácil, sei disto. Mas é possível! Não é um destino, é um caminho. As pessoas mudam, os grupos também, acho que é um caminho e muitos aqui já construíram um grupo legal e fizeram amigos legais.
Não feche as portas, mas não tente educá-los se não tiver saco pra isto. O escroto de hoje, é um ignorante que amanhã pode ser uma companhia legal de jogatina. Mas pode ser que não.
Acho que criar regras pra limitar a atuação destas pessoas, não irá ajudar, pois encontrarão brechas e te deixará sempre preocupado e insatisfeito.
O pessoal falou de jogar só euros, mas isto costuma acontecer também em euros de área control, se duas pessoas te mirar, você não terá chances.
Eu sugiro começar pelo seguinte: busque pessoas "legais" pra jogar. Crie seu grupo. Veja se você não está sendo alfa demais que costuma atrair haters. Evite jogar com gente escrota. E quando começar a rolar esta situação, fale a real! Fale que o jogo é pra ser divertido pra todos e todos te atacando, irá desequilibrar o jogo e não será (está sendo) divertido pra você! Proponha uma mudança de comportamento e se não rolar, você pode aguentar até o final e parar depois da partida ou mesmo parar antes de terminar pra não estragar ainda mais seu humor.
E que a caminhada seja boa pra você! Boa sorte com seu grupo e boa sorte na caminhada!
Abraços!