Descolado::O REICH venceu??? Incrivel!!! [risos]. Ainda bem que tem fotos! [HUAHUA]. Ok, mas pera aí... vamos ter que rever se essa vitória foi sob circunstâncias... legais! [risos]
Os comandos são uma das melhores coisas do jogo mas é preciso atentar para seu uso.
- Você não pode CURAR ninguém usando comandos. O que pode ser feito no tocante a recuperar energia é: melhorar seu atributo de STAMINA quando for atacado (para melhorar suas chances de não tomar tanto tiro) ou cancelar um ferimento (e apenas um) quando seu oponente atingi-lo naquele turno.
- Não é possível melhorar o mesmo atributo 2 vezes com eles, por exemplo, você não pode melhorar sua STAMINA em +2 ou seu MOVIMENTO em +2, pode apenas melhorar +1 gastando 1 comando.
- Colocar alguém em PRONTIDÃO ou CONTRA-ATACAR gasta comandos, salvo se algum equipamento permitir fazê-lo.
Esse lance de controlar uma peça adversária que o VON HEZINGER é sua melhor arma sem dúvida, por isso ele é o PRINCIPAL ALVO da UNION e é o primeiro que precisa ser morto (todo mundo pra cima dele!!!). Tenho que averiguar uma coisa importante a respeito do uso desta arma... posto a resposta por aqui mais tarde, só preciso confirmar.
O BARRY é obviamente o primeiro alvo do VON, só que normalmente o dono da UNION deixa-o isolado, longe do alcance de seus amigos justamente para ele não atingi-los caso seja controlado.
A tal HERMÉTICA OCULTA, se é que foi esta arma mesmo que usou, serve apenas para proteger o VON de ser atacado à distância, estou certo? Para que alguém possa alvejar o VON será preciso vencer um Duelo Mental contra ele, o que o torna bem difícil de ser alvejado (uma granada ou a TNT da TALA pode fazer o serviço).
Pra mim o JOHN MCNEIL joga sozinho pela Union. Seu pack de combate é muito bom: sua arma MK lança 5 dados de ataque e se rolar um 10, pode rolar +2 (ou seja, rola 7 dados!!!) e como se isso não bastasse, ainda pode REROLAR seus 2 piores resultados... Ou seja, quando esse cara ataca alguém, ou ele MATA ou ele ALEIJA... Por isso, se você acha que o BARRY ou a TALA são perigosos, refaça sua opinião porque assim que seu parceiro de jogo aprender a usar esses caras...
O que ocorre é que a galera parece não estar se debruçando sobre o TANNHAUSER como deveria (ou já descobriram o macete mas não compartilham com os amigos [risos]). Estamos apenas "jogando", um tanto perdidos em meio a imensa quantidade de armas de cada personagem aliados a combinação de seus PACKs.
Eu havia comentado que a escolha errada de um PACK não tem tanta influencia assim durante um combate. Eu estava errado.
Para um personagem em questão pode até ser que um pack errado não influencie uma vez que duas armas (mais fortes) são sempre mantidas - a principal e uma arma básica de ataque. No entanto as outras duas armas escolhidas podem afetar TODOS OS DEMAIS jogadores e aqui reside o pulo do gato do TANNHAUSER.
Estou querendo dizer que o TANNHAUSER permite fazer COMBOS com outros personagens.
O REICH tem um combo interessante:
- Escolha o pack de COMBATE de VON HEIZINGER.
- Escolha o pack de COMBATE de OZO;
- Escolha alguém com kit médico;
OZO com este pack ataca com 5 dados usando sua arma "aniquiladora" e se conseguir mantê-lo até 6 círculos de VON HEIZINGER, OZO recebe +1 dado de ataque.
Mantenha também EVA KRAMER por perto já que seu chicote usa 5 dados e recebe +1 do VON HEIZINGER.
O kit médico é para salvar o VON HEIZINGER.
A UNION não tem equipamentos que afetem os demais soldados de sua facção por isso nada de combo para eles. Mas acho que eles nem precisam.
E qual seria um combo "destruidor" para a MATRIARCA?
- Escolha o pack de stamina da IRINA, que dá +1 de stamina a todos os personagens (exceto Voivodes).
- Escolha o pack de stamina da IRISHKA, que permite a ela carregar um SMIJAN COIL.
- Coloque 2 Voivodes colados em ZORKA e os outros 2 configure para atacar.
Pronto. Com isso temos ZORKA praticamente indestrutível usando 2 Voivodes + IRISHKA para realizar seus ataques MAGNIFIER em todo o campo de batalha.
A Shogunate não tem nenhum combo de destaque. IROH até que pode fornecer +1 dado de ataque mas os demais soldados tem que compartilhar o mesmo path com ele, mas pra mim é muito fraco. Se servir como consolo, IROH tem um dos ataques corpo a corpo mais fulminantes do TANNHAUSER em seu pack de combate (se não cuidar ele mata com uma única porrada - essas katanas são terríveis) e a MIZU KAGE também tem uma ótima defesa.
Ok, vamos por partes amigo:
1. o erro sobre o uso de comand points já foi percebido e não deve atrapalhar tanto uma vez que ambos usaram esse recurso, não houve um só que se beneficiou disso, é o mesmo que acontece quando há uma house rules, que altera as regras originais mas não torna o jogo nulo por isso e todos se beneficiam. O mesmo vale para o caso de por em prontidão e contra-atacar (porque pensávamos que o contra-ataque não custava comand point), fora isso, não houve qualquer situação consciente em que gastássemos mais de 1 CP por personagem;
2. O item que vc estava se referindo se chama Amuleto de Patmos, o melhor uso é mover-se para a área de alcance, usá-la, e depois afastar-se, o Von não é uma peça de combate direto nem conhecido pela sua resistência e é claro que nesse domínio de mente, vc também pode mover a peça adversária, de forma a afastá-la ainda mais do Von. Foi assim que ele atacou o Barry, pôs iscas e depois dominou, não é tão difícil;
3. O item que usei sobre as demais peças da Obscura Corps foi HERMETICA UMBRA, foi uma pequena confusão somente, todas as minhas peças usaram o kit de combate;
4. Como eu falei desde o começo, a equipe da Union é muito forte, uma grande vantagem que tive foi de conhecer um pouco mais as regras, mas todos os heróis fazem um estrago grande e, sabendo posicioná-los bem, já garante 60% da vitória, o que não era o caso numa partida em que ambos jogavam pela primeira vez. Com certeza se este fosse nosso único jogo teríamos mais zelo e cuidado com regras e combos mas não vou parar de jogar Wow, Battlestar Galactica, Carcassone e tantos outros ótimos jogos.
O objetivo não é destronar a Union ou tirar sua invencibilidade, desconsiderem o resultado da partida e considerem somente que gostamos muito, mesmo errando algumas coisas.