SALVE, DEVORADORES DE ASFALTO!
Eu (Descolado) e meu colega de trabalho solfye resolvemos encarar um RACE! FORMULA 90 na FUNBOX de Curitiba neste último sábado. Eu fui com SEBASTIAN VETTEL e meu colega foi de LEWIS HAMILTON, estreando uma pintura nova de carros que fiz em alguns carrinhos para representar a atual temporada de F1 (que apesar de muitos torcerem o nariz, está com uma boa disputa entre diferentes equipes o que mantém um certo brilho, apesar dos pesares).

Ferrari, Mercedes, Red Bull e Williams.
A CORRIDA














CONCLUSÃO
Foi nossa primeira corrida sem a famigerada estratégia HAZARD, que resolvemos proibir neste jogo, salvo se ela não fosse "combada" com REFLEXES ou RAIN EXPERT, que a tornam desbalanceada. Como meu colega Pedro foi com REFLEXES, então nada de HAZARD desta vez (devemos encontrar uma forma de balanceá-la para partidas futura fazendo o token de dano voltar pro saquinho, me recuso a retirar uma estratégia tão bacana desse jogo sem testar tudo primeiro).
Meu amigo Pedro resolveu largar de LUCKY (blargh!!!) enquanto eu fui de SAVE TYRES pois minha mão estava simplesmente toda VERMELHA (como a cor co meu carro), portanto tinha consumo de pneu a dar com pau o que era ótimo para esta estratégia. E funcionou maravilhosamente bem, consegui TONELADAS de track cards antes do meu primeiro pit stop (que programei para o TURNO 10). Tinha tantas na mão que tive que descartar 2 track cards no pit stop pra poder comprar Race Cards ao voltar pra corrida. Mas agora perguntem se eu consegui usar essas porcarias??? NADA!
Fiquei o primeiro stint todinho preso atrás do HAMILTON, que também não conseguia correr pois ambos estávamos com estratégias conservadoras, que não permitiam correr muito.
O meu segundo pit ficou programado para o turno 20 e o do HAMILTON foi programado para o 21... Só me toquei disso perto do momento de parar, quando já era tarde demais, pois a EQUIPE MERCEDES estava vigiando o tempo e percebeu que a chuva poderia diminuir repentinamente (a FERRARI não quis arriscar). E não é que os "METEOROLOGISTAS" da Mercedes estavam corretos e a chuva diminuiu mesmo? HAMILTON fez pit stop, botou PNEU INTERMEDIÁRIO e a chuva "milagrosamente" diminuiu...
Apesar disso, VETTEL se deu bem, pois a chuva VOLTAVA e PARAVA o tempo todo, permitindo a VETTEL manter seus pneus molhados e não perder tanto tempo quanto seus oponentes previam.
Pedro notou que MÔNACO tem um loop de trajetórias que faz os robôs "voarem" pela pista, da mesma forma que ocorre em BARCELONA. Se não conseguirmos frear os SUPERFAST logo nas primeiras voltas, a única forma de vence-los é fazendo um ÚNICO PIT STOP, algo quase impossível nesta pista.
MÔNACO não é uma corrida DIVERTIDA - não espere grandes emoções aqui - mas é sem dúvida a MAIS DESAFIANTE de todas as pistas do RACE! FORMULA 90 até o momento (e talvez por isso ela seja tão legal). As semelhanças com a pista real são simplesmente ASSOMBROSAS. É Formula 1 para comedores de asfalto!
Em tempo: Pedro, não nos ligamos numa coisa, as TRACK CARS tem (geralmente) um símbolo de [-1] impresso nelas, o que indica que podemos ultrapassar naquela curva gastando -1PM. Esta regras se sobrepõe à regra que proíbe ultrapassar em curvas, ou seja, cartas com este ícone PERMITEM ultrapassar em curvas carros que estejam na mesma volta!
