ricardosantos76::leandrofvaz::RMaia8::Ninguém gosta de Vikings, do Kiesling? Pô, jogão!!!
Esse é realmente um dos melhores, pelo menos eu acho.
Joguei alguns dos citados, o que menos gostei foi o Fire & Axe, sei que há uma expectativa nele [reprint, é mais ou menos bonito, etc], mas para mim foi uns dos pick and deliver mais simplórios que joguei, passei numa troca e não me arrependo [espero que divirta seu "novo" dono].
Gosto de blood rage e aguardando com expectativa a vinda das expansões do champions of midgard.
Não conheço Raiders, não tenho muito interesse, mas parece ser legal.
Caramba, Leandro, essa é a primeira vez que eu vejo uma crítica ao Fire & Axe! Mas não me entenda mal, não estou desqualificando sua opinião. É apenas surpresa legítima, pois o jogo é quase uma unanimidade entre quem gosta de jogos com forte tema histórico.
Mas eu mesmo não joguei e gosto de ouvir sempre os dois lados... Gostaria que você elaborasse mais o que te incomodou no jogo. Pode ser?
Raiders é muito divertido e achei tema e mecânica bem amarrados, como o E2EK1EL disse.
Ele não me apeteceu, o sistema de rondel que influenciam a navegação é legal, mas em mecânica é apenas um "pegar e entregar" dos mais simplistas que existe, não achei inovador e nem tão bem empregado. Aliás, é muito simples, mas de uma simplicidade bem genérica.
Nesse sentido, ele é muito repetitivo, fazemos a mesma coisa o tempo todo, dando a impressão de ser longo para o que propõe. Há bastante aleatoriedade nos dados para as pilhagens [para um jogo longo, no estilo que propõe, não caiu bem], um certo apelo visual nas cidades o que faz dele um misto entre euro e ameritrash, mas acho que a combinação dele não foi das melhores [até porque as minis são bem mais ou menos]. Como ameritrash falha, como euro é simplório [muito tático, não que seja algo ruim, mas aqui não deu para mim].
E não da pra embarcar na arte da capa ou no título do jogo, não tem nada de fogo e machado nele. E concluindo, para mim é o tipo de jogo datado, ou seja, não envelheceu bem .