Fabricio::Diego Ni::Eu vejo muita gente reclamando disso no XCom, mas eu gosto dele sendo diferente do PC, como um gerenciamento macro das operações. Não acho muito legal apenas transferir a mesma experiência de uma plataforma para outra. Eu ainda o jogo no PC, e o consumo lá quando quero aquela experiência.
A questão é que quando você vê x-com, o que vc espera? É o esquema do pote de sorvete com feijoada dentro. Feijoada é maneiro? é, mas vc queria um sorvete.
Eu entendo isso, e realmente um jogo de estratégia em turnos e por quadrados seria tranquilo pra adaptar pro papelão. Poderia até ficar igualzinho, seria massa, mas talvez até meio óbvio rs.
Por outro lado, veja o board game do Starcraft, que é um game de estratégia em tempo real, algo complicado de colocar num tabuleiro. O design dele de combate dirigido por cartas e ações programadas casaram muito bem a experiência do game de PC pro tabuleiro, de tudo ocorrendo ao mesmo tempo, mas em turnos. Cria a sensação do RTS, mas com outro sabor do tabuleiro.
Mas não discordo de vc não, eu tb ia adorar um xcom igualzinho do PC também hehe. Só que achei bom controlar a Xcom por outro ângulo.