Herr_Piero::Olha, pessoal, acho que pareço ser uma voz meio solitária em toda essa thread de mensagens, mas achei bem absurdo essa história de reimpressão de cartas. Eu entendo que erros de impressão e tradução já aconteceram - e acontecem - com outras empresas (inclusive lá fora), mas sinceramente eu esperava um pouco mais de cuidado com a produção / revisão de um jogo assim.
Eu não acho "louvável" resolver esse tipo de problema de uma maneira rápida, eu acho que deve ser o MÍNIMO que uma empresa deve fazer nesse tipo de situação. Até porque mandar um arquivo para que o pessoal imprima até chegar a correção das cartas passa longe de ser uma solução ideal na minha opinião.
Parece que, dando parabéns nesse tipo de caso, nós como consumidores estamos dizendo para todas as outras editoras que esse tipo de problema é aceitável, que "tudo bem". Que as editoras podem continuar publicando os jogos a toque de caixa (com preço excelente, reconheço), mas com qualidade que deixa a desejar; porque no final das contas a gente continua comprando (e na pré-venda ainda por cima!!!).
Enfim, é um pouco de desabafo, pq realmente acho que a posição da editora não está errada, mas a nossa reação ao problema, sim.
Fala Piero, pode ter certeza que você não está sozinho não. É que, nesse tópico, o espaço é para o pessoal que tenha algo a dizer sobre a errata que a MeepleBR trouxe. Eu por exemplo, não tinha nada a dizer, eles vieram postar uma correção ao erro deles (e de forma atrasada, pois prometeram para antes), ok. Para mim, nada de parabéns. Vou agradecer a MeepleBR somente quando tiver com as cartas corrigidas em mãos, vou dizer "obrigado por finalmente me entregar algo pelo qual eu paguei".
Então, aqui não é realmente local para reclamações, deixemos quem quiser parabenizar a empresa por estarem fazendo o que devem fazer, não vejo problema nisso também, afinal, estão fazendo! Devemos orar para ter mais empresas que ao menos arcam com os prejuízos de seus próprios erros em vez de deixarem com seus clientes (como muitas o fazem)!
Claro que temos que ler coisas do tipo "os erros não atrapalham em nada" e "aguardo a reposição" dentro do mesmo post (convenhamos que se não atrapalhassem em nada, não precisaria de reposição), mas faz parte rs.
Enfim, já tivemos espaço para reclames, alguns reclamaram mais outros menos (outros reclamaram de quem reclamou) e a editora fez sua parte, mandou a errata e prometeu as cartas corrigidas. Apesar desse deslize feio, ainda dou crédito, admiro e respeito a MeepleBR e se eles desfizerem a cagada que fizeram com o TM entregando as cartas corretas, continuarei admirando e respeitando e não deixarei de comprar jogos deles. Eles já tiveram erros parecidos antes e mais esse agora que, ao meu ver foi mais grave (por vários motivos). É torcer para que tenham aprendido com os erros!
Abraços,
fahr