Como sempre, estamos aqui com cara limpa e dispostos a esclarecer.
Antes de tudo: Nós cumprimos nossa promessa. A tradução, revisão e diagramação foram feitos por profissionais, desde a produção do Labyrinth. Os créditos estão dados, exceto do revisor, que foi o responsável também pela edição (creio que ele deveria ter feito a citação corretamente). Neste ponto, vamos assumir um trabalho de refinar a equipe e envolvidos, e, em virtude dos problemas ocorridos, não podemos nos dar ao luxo de errar mais, teremos que pegar profissionais MUITO mais gabaritados.
É óbvio que é extremamente decepcionante para nós, tanto quanto é decepcionante para vocês. Dedicamos um tempo gigante de nossas vidas em prol de um projeto em que acreditamos, que amamos. Isso nos afeta demais. E, como empreendedores, temos que saber lidar com a situação. Principalmente à reações exacerbadas. Sim, nós erramos! Já assumimos. Continuamos perseguindo um caminho de melhoria contínua. Já discutimos novas soluções, através de um plano com ações de curto, médio e longo prazo. Nós não chegamos no mercado pra "ser mais uma editora", nós queremos ter nossa assinatura!!!
Acredito em algo: Nossas falhas são passíveis de correções com processos adequados e profissionais dedicados e gabaritados.
Em nenhum momento, nós produzimos em fábricas sem procedência (todos os nossos produtos tem qualidade de produção excelente; Nós primamos pela acessibilidade de valores como caminho para abrir mercado (implementamos preços bem atrativos. Muitos podem até dizer que é caro... e é! Mas estão alinhados com o valor externo, convertido pelo câmbio. Muitos dos nossos jogos são mais baratos se adquiridos aqui do que trazer de fora (como foi o Terraforming). Essa política de preços, inclusive, tem gerado um movimento legal no mercado em favor do consumidor (Quem ai não está surpreso com muitos lançamentos mais acessíveis - e até aquela promoção marota - diferente de 6 meses atrás); Trabalhamos com Pré-Vendas (sim, é cansativa e extenuante para nós, porém o marketing e o hype são "necessários"), e temos um ótimo índice de sucesso nos prazos de entrega. Inclusive, a entrega do Terraforming Mars foi muito precisa (batemos 1 dia antes a data até); Também cito o cuidado com o que estamos escolhendo o catálogo, tendo neste ano 2 candidatos a prêmio do ano de jogo de estratégia. Enfim, acredito em nossos pontos fortes, e sabemos (e trabalhamos) dos nossos pontos fracos, trabalhando para minimizá-los.
Não gosto de falar disso, porém, errar é natural, e acontece em TODAS as empresas (Ouvi muito o "só erra quem faz, quem não faz, não erra"). Infelizmente, nossos erros foram maximizados por uma questão de planejamento. Vamos entregar o OITAVO!!!!! jogo em menos de 1 ano - contando da primeira entrega do Vudu. E temos pelo menos outros 4 jogos ainda programados para 2017. Como são produtos com tempos de produção dilatados, nossas melhorias em processos produtivos levam um tempo maior para ser percebido. Novamente, não vejam isso como escudo. Nós assumimos nossas falhas. Só estou expondo isso como um contraponto a reações exageradas citadas anteriormente.
Enfim, nós já nos comprometemos com soluções antes (estamos aguardando o embarque do manual do Fireteam Zero logo mais), e temos mais compromissos a assumir com a comunidade, que é solucionar projetos futuros e achar uma forma de entregar o Tmars de maneira impecável. Nossa intenção é criar um elo duradouro, um vínculo de confiança. Quero poder chegar nos próximos projetos e dizer: "Acertamos, é assim que queremos entregar um jogo para vocês, espero que tenham gostado!".
A solução para este caso do TM não será "para ontem". Mas, EU espero que, ainda assim, quem adquiriu o jogo, possa desfrutar do que ele é: O JOGO DO ANO (em minha opinião). É possível jogar, desfrutar e curtir demais o jogo (até a solução, e assim, ter uma experiência completa). É possível se divertir com ele!! Espero que, apesar das nossas falhas, a diversão de vocês não seja minimizada. Aliás, quem ainda não jogou (e pretende manter o jogo), coloque na mesa, e se surpreenda!! As possibilidades de interação entre as cartas são "infinitas", e os caminhos que levam a perpetuar a espécie humana em Marte podem ser escolhidos por você.