A Expansão do Frost Giant, além de uma miniatura belíssima, traz também consigo 4 equipamentos, 3 habilidades de monstro e uma magia divina.


Escolhendo o Frost Giant
A expansão traz duas opções para você utilizar, ou o Frost Giant Genérico ou o Personagem único Jarl Hörn (ele é um monstro clássico de uma aventura do Gary Gygax, publicado pela TSR em 1981). As duas versões diferem em pontos para compra, nível, agilidade, slots de upgrade e também na habilidade especial presente no Personagem único, ou seja, diferem bastante.
O Frost Giant vem com 4 de ataque, nenhum valor de agilidade, o que complica e muito sua defesa, 5 de vida e 1 de escudo, em suma, ele resistiria a 6 de dano praticamente. Mas mesmo assim, custando 25 pontos, com a possibilidade de atacar melee com alcance 2, usando seu imenso machado e também com o ataque ranged de 3, arremessando rochas, ele é uma opção séria a ser utilizada, pois com 4 no ataque ele se torna uma dos ataques mais fortes presentes no jogo até o momento para criaturas terrestes (perdendo apenas para a Dwarven Ballist). Ele possui dois slots de upgrade, sendo um de equipamento e outro de monstro, isso ajudará a ele ter mais opções de combate ou defesa, mais a seguir falo dos upgrades.

Já o Jarl Hörn, este é um monstro mesmo. Ele ganha um de agilidade, mais 3 slots de upgrades e uma habilidade de carga para andar até 2 para frente, ao invés de apenas 1, ganhando uma mobilidade no ataque excelente. Com a possibilidade de até 2 equipamentos, 2 habilidades de monstro e 1 magia divina ele se torna ainda mais versátil e com uma ótima capacidade de ataque. Custando 10 pontos a mais (35) ele vale sim ser colocado em sua legião.
Upgrades

Equipamentos
Frost Battle Axe - Este equipamento representa um machado gigante de gelo sendo adicionado ao Frost Giant, ele adiciona um dado ao ataque (ficando 5 agora) transformando o tipo de ataque também em do tipo Frio (isso pode ter algumas consequências contra alguns tipos de criatura).
Horn of Blasting - Um chifre que emite um som avassalador contra os inimigos. Com o efeito de um cone de range 3, é um ataque de 3 dados penetrante de armadura (causa dano direto na vida, ignorando qualquer valor de armadura que o inimigo tenha).
Blackguard's Mail - Uma armadura completa para o gigante. Incrementa o valor para 2 (ao invés de 1). Vantagem principal de quando sendo atacado por uma arma primária de um inimigo vc pode converter um resultado de dano crítico em um dano normal.
Scale of the White Wyrm (Artefato de Campanha) - Este artefato é um ataque certeiro. Uma explosão de raio 2, lançada com ranged 1-2 invlinge 1 de dano, sem jogada de defesa e penetrante de armadura. Para usar ele precisa descartar o artefato, não podendo mais usa-lo.
Habilidades de Monstro
Poison Blade - Imagina o gigantesco machado do Frost Giant com veneno, pois é, ele pode fazer isso, joga mais um dado de ataque (se combinado com o Frost Battle Axe, ficaria incríveis 6 de ataque!!) e ainda pode converter um dano normal em um crítico.
Battle Cry - Criaturas que estejam a até 2 de alcance dele, que tenham menor nível que o Frost Giant, recebem +1 dado de ataque com a arma primária.
Rock Catching - Ele se defende usando rochas imensas rsrs, ele pode ganhar +1 contra ataque usando esta habilidade ou +3 se for contra outros ataque de rocha.
Magias
Bestow Curse - Ele joga uma maldição sobre uma criatura até range 3 e esta ficará com -1 no ataque e -1 na defesa durante 3 rodadas. (isso é muito bom!)

Resumo
O Frost Giante estará com toda certeza em algumas das minhas possíveis legiões, ele é muito útil, versátil e com um bom equilíbrio de pontos. Recomendo te-lo em sua coleção.