Diário de Board #02: Fireteam Zero
Jogadores
Gebson "Mestre" com Abe "Sarge" griffin
Marcelo "Bobão" comFrank "Dois Cents" Eaton
Roberto "Claudio" com Don "Sonny" Hymel
Paulo "Milk" com Shadore "Rato" Decatur
Registro de Abe: atravessamos o rio por pouco. Boa parte da aldeia não dá para ver daqui, mas o que vimos pelo binoculo não e bom. Vários edifícios queimados e tenho quase certeza que tem cadáveres na estrada principal. Não são apenas os mortos que tem me preocupado. Sempre tem algo se movendo. Acho que a aldeia estar infestada por mais destas coisas, então a nossa melhor chance e encontra o artefato a sair antes que acabem com a gente.
O grupo fireteam desce o rio em direção ao vilarejo, informações passadas ao grupo dizem que no vilarejo há um artefato, o grupo fireteam precisa encontrar o artefato e destruí-lo antes que os horrores se espalhem ainda mais pela região e seja impossível reverter a situação. O grupo desce da balsa e vai adentrando o vilarejo, sempre muito atento a tudo que está acontecendo a sua volta, pois por mais que o local pareça morto, horrores espreitam em todos os locais, escondidos, apenas esperando para pegar a sua presa e destroçá-la inteira.
Ao chegar ao vilarejo, o grupo fireteam percebe que não está sozinho, movimentos são escutados por todos os escombros do local e ao longe eles ouvem um pedido de ajuda, “- tem alguém ainda vivo por aqui”, diz Abe, “-se tem um sobrevivente nesse local temos que achá-lo e tirá-lo daqui” diz Frank.

O grupo se move pelo vilarejo e Don começa a vasculhar pelos escombros das casas destruídas da vila, ao achar um velho espelho no chão, ele olha para o seu reflexo e quando percebe não está mais no mesmo local onde estava anteriormente, aparentemente o objeto tinha algum tipo de propriedade mágica que o levou para outro local na aldeia. Ao se situar, ele percebe que horrores realmente estavam por espreitá-los nos escombros das casas, ele avista um pequeno grupo de animais e humanos corrompidos logo a sua frente apenas esperando para armar uma emboscada contra o grupo, ele arremessa uma de suas granadas contra o grupo de horrores, mas infelizmente erra o alvo. Ao perceber a explosão, o grupo fireteam avista o grupo de horrores e o seu amigo Don ao longe, a explosão pode ter chamado a atenção de outras criaturas que ainda não tinham visto o grupo chegar à aldeia, eles devem tomar mais cuidado agora.
Frank se move e se posiciona para observar melhor o local, ao vê os recantos da aldeia ele avista uma criatura ao longe, “BAAAM!!” Um belo tiro como sempre, bem no meio da cabeça da criatura, ele permanece no local e dá cobertura ao grupo.
Shadroe, ao vê que o seu aliado moveu-se misteriosamente para longe do grupo, se prontifica em ajudar com o grupo de criaturas que está mais perto dele, chegando no local ele se aproxima das criaturas e desfere um forte golpe entre as costelas de uma delas, a mesma solta um som como se tivesse gritando de dor e morre ali mesmo, logo atrás dele Abe se move e se posiciona em um local estratégico para ajudar melhor o grupo.
Ao longe o grupo fireteam começa a ouvir passos e pegas, o que eles temiam realmente está acontecendo, muitas das criaturas parecem se mover em meio a vila e juntamente com elas o animal corrompido que estava perto de Don e de Shadroe se move e ataca o atirador com as suas garras, ferindo Don gravemente.
Shadroe rapidamente age em reação ao movimento das criaturas, atacando e aniquilando várias delas, 3 delas vão ao chão completamente mortas. Don se move em direção a uma criatura empunhando sua arma com as duas mãos e desfere um forte golpe contra ela, a criatura se contorce e agoniza no chão até morrer. Ao longe, Frank vê e atira contra mais um alvo, como sempre seu trabalho é bem feito e teremos menos um inimigo para nos preocupar.

O nosso líder se move de casa em casa abandonada, sempre explorando e investigando o local, procurando por algo que possa ser útil ao grupo. Ao chegar a uma casa desmoronada ele encontra um velho livro que mais parece um diário, ele começa a folheá-lo para tentar descobrir o que há dentro dele, mas antes que possa vê-lo por completo ouve-se um grito de Patty ao longe: “Abe, não!! Esse item pode ter algum tipo de encanto do outro mundo!” Sábia escolha a de impedir o Abe de abrir o livro, encantos em seu interior poderiam ter causado ferimentos sérios em Abe, ele entrega o livro a Patty para que ele possa analisar melhor o seu interior em busca de alguma pista.

Don ainda está em uma luta feroz contra um grupo de animais e humanos corrompidos que ele encontrou no vilarejo, ele novamente pega um dos seus artefatos explosivos para tentar eliminar de vez a ameaça, ele arremessa uma granada e ao que parece seu braço já estava cansado, e a mesma vai parar longe do grupo de monstros, errando feio o seu alvo. Por sua vez, o grupo que já estava próximo a Don se move em sua direção para tentar atacá-lo, ele consegue se defender de um usando a baioneta de sua arma, mas ainda é atingido por um animal corrompido, ferindo-o levemente. Ao ver que mais monstros se aproximavam dele, Don vê uma última chance de sobrevivência, usar toda a sua mochila de explosivos para eliminar de vez a ameaça a sua frente, ele pega a mochila contendo vários artefatos e a joga na direção de várias criaturas, ela explode causando uma grande explosão e eliminando vários inimigos na área.

Frank, fazendo muito bem o seu papel de combate a distância, vai eliminando um a um os inimigos que estão mais próximos do grupo, tentando sempre amenizar a ameaça que se aproxima do grupo. Shadroe, por sua vez, também permanece na linha de frente de combate, eliminando inimigos sempre que possível.
Abe não está muito presente em combate, porém a sua missão aqui é outra, encontrar pistas sobre onde possa estar o artefato e procurar por algum sobrevivente e escoltá-lo para fora desse local infernal. Ao chegar a certo ponto do vilarejo ele consegue ouvir ao longe uma voz humana pedindo por ajuda, ele corre em direção ao som do pedido de ajuda o mais rápido possível, e ao chegar ao local vê uma criança coberta por poeira e sangue, chorando e pedindo por socorro, ele segura fortemente a mão da criança e fala “vamos jovem, eu vou te tirar daqui, venha comigo”. A criança ainda parece meio desorientada, mas segue Abe em direção ao grupo Fireteam.
O grupo consegue se juntar novamente após Don ter explodido várias criaturas com a sua mochila cheia de explosivos. Estando reunidos no centro da aldeia, Patty fala que descobriu alguma informação no antigo diário que o Abe lhe deu: “a água do poço está contaminada com algo não natural, temos que destruí-la, para que seja lá o que esteja lá dentro não continue se espalhando pelo arreadores.” Felizmente nós temos alguém que sabe explodir as coisas em nosso grupo.

O grupo dá cobertura a Don para preparar os últimos explosivos que ele tinha consigo e assim destruir de uma vez o poço contaminado. Ao longe, algumas das criaturas se aproximam, mas nada que Frank e o Shadroe não possam dá conta, eles executam uma sequência de golpes combinados contra o restante dos inimigos a vista aniquilando-os muito rapidamente, ao longe eles ouvem Don gritar: “está pronto, corram!” O grupo fireteam corre em direção a saída do vilarejo escoltando o único sobrevivente do local, ao chegar perto da saída eles escutam uma grande explosão seguida de destroços do poço caindo do céu, infelizmente o artefato ao qual eles estavam procurando não se encontrava no vilarejo, porém conseguimos salvar a vida de um inocente no local, e isso faz valer a viagem até aqui, o grupo segue em frente.
Registro de Abe: não estava lá. Tivemos que lutar em cada centímetro daquela aldeia esquecida por Deus para descobri que o artefato se foi há horas. Henry construiu um diário. Um fazendeiro chamado Lucio desenterrou de suas terras um barril fechado, e pensando ser algo valioso deixado pelos romanos, o abriu e encontrou uma tala suja embrulhada em panos podres. O gênio a levou para casa e bebeu com ela, o que o deixou meio louco.
Henry diz que a chamada Taça de Tifão, e qualquer coisa que beber dela, se transforma em uma criatura infernal determinada a criar mais criaturas. E adivinha o que Lucio descobriu? Que colocar a taça no poço da vila conta como beber dela. No fim, ele se intitulou o Arauto e bolou um plano para dar ao resto do mundo o dom de patas de caranguejo e olhos de aranhas.
De acordo com a última inscrição do diário, ele estar abaixo da mina, fora da aldeia. Ela foi desativada há alguns anos, pois durante as escavações descobriram um rio subterrâneo. Não quero imaginar a merda que vai dar se a taça puder contaminar tudo. Henry diz que não se pode simplesmente colocar a taça dentro do rio e ferrar com tudo, já que ela não pode infectar tanta agua. A má noticia e que ele também acha que Lucio pode inventar algo para isso dá certo.
Bem galera, essa e a segunda parte do nosso diário de board Fireteam: Zero, esse ficou um pouco mais longo e com menos imagens que a primeira parte, mas acho que conseguir detalha melhor como aconteceu a missão do nosso grupo, espero que tenham gostado de mais essa parte do material e se quiserem a parte final e só falar que nos reunimos o grupo para encerar a campanha para vocês, abraço.
Siga na pagina do canal no facebbok para mais novidade:
Diário de Board: