Gente,a pouco tempo tive a chance de comprar o Twilight depois de ter descoberto esse incrível jogo e já estou super ansioso para que chegue logo e possa jogar-lo eu mesmo,enfim,indo ao ponto,estudei as regras uma boa quantidade de vezes já e vi vários videos tutorias e tudo mais,só faltando o próprio gameplay pra me aprofundar no jogo,nesse meio de pesquisa,já tinha visto alguém dar a ideia de jogar de 4 como times,só que simplesmente fazer o trabalho de 2 por 1 não envolve mt diferença, pensando numa logica temática , pensei que talvez seria valido jogar de 4 pessoas nas seguintes condições :
cada dupla representa a super potencia num sentido de representar uma influencia na mesma,ou seja :
1 - na hora de usar as cartas na rodada de ação,cada um tem a vez de escolher qual carta de ação sera usada e como;
essa logica implica que precisa existir debate na estrategia entre os jogadores em como levar a rumo as decisões da superpotência,mas mesmo em discordância o jogador da vez é que vai ter a decisão final de como a ação ira se suceder,em caso de evento ativado pelo inimigo,a procedência vai ser da Influencia que irá a ser a influencia majoritária Exemp: na ultima rodada de ação foi a dos Eua e a influencia que decidia a ação da dupla A e B era a A,logo depois de usar sua ação,a próxima sera a B,mas como na ação da urss um evento dos Eua aconteceu,B já vai ter influencia majoritária em como fazer o evento se for preciso,sem perder sua influencia majoritária na rodada a qual a mesma lhe pertence.
2 - O uso da Cartada da China só pode ser feito se for uma decisão conjunta de quem a possui,não importa quem for a influencia majoritária.
3 - é possível fazer barganha ou ate aposta de influencia para usar em argumento Exemp: numa decisão de argumentativa para influenciar o jogador majoritário da vez a tentar um golpe por exemplo, pode-se "vender" sua maioria em próximos turnos de ação,numa situação hipotética digamos,dar 2 turnos de ação para o outro jogador,caso ele tente o golpe como o jogador não majoritário quer,ou apostar 3 turnos de ação majoritária ( os valores são hipotéticos não fixos ) para fzr o jogador tentar uma jogada do seu jeito,sendo a resolução da aposta para se decidir o vencedor definidas pelas 2 influencias.
4 - a situação de "jogar uma carta no espaço " muitas vezes usada como válvula para retirar o uso obrigatório de um evento também tem que ser uma decisão conjunta em qual carta vai ser,mas pode ser disputada numa batalha de dados Exemp: o jogador majoritário decide jogar a carta no espaço e na hora de decidir qual,os dois jogadores escolhem cartas diferentes,caso não cheguem a uma resolução ou um deles não queira chegar,qualquer um dos dois pede para disputar o tópico,logo eles tem que jogar dados,aquele que tirar o maior numero ganha,mas o jogador que for o majoritário da vez tem 1 + para todos os efeitos.
eu sei que esse cenário variante vai necessitar que exista de certa forma duvidas entre a dupla para ficar interessante mas Como sei que o grupo de amigos que tenho possam querer jogar o jogo mas não vai dar pra deixar outros de fora e jogar esse jogo,eu mesmo penso já em aplicar algumas ou ate todas as logicas dessa variante que andei pensando,só que como eu sei que não tem pratica no jogo o suficiente como muito de vcs aqui,logo trago a minha ideia a o fórum para que os mais experientes tirem suas duvidas,digam oque acham que não fica pratico,criticas,mudanças,outras ideias e ate para dizer que isso é um exagero feio da minha parte kkk,enfim queria saber a opinião geral de vcs sobre essa logica. (escrevi rapido então qualquer falta de entendimento da variante é so perguntar kk )