A alguns dias escrevi um tópico sobre o personagem Rex Murphy (clique aqui e confira). Neste tópico conversamos sobre a utilização do personagem e sua utilidade no jogo. Mas isto me levou a outro questionamento: O quanto aproveitamos do Eldritch Horror?
Cada jogo traz uma proposta e ela se encontra em muitas partes como enredo, mecânicas, estratégias e elementos do jogo. No caso dos elementos podemos citar personagens, magias, itens normais e especiais, artefatos, anciões e até mesmo no tabuleiro. O Eldritch Horror neste ponto é um jogo riquíssimo no que tange os elementos do jogo. Sejam cartas ou tabuleiros eles existem no jogo e estão ali apenas esperado serem usados.
A duas partidas começamos a entender a extensão do poder das cartas
Promessas de Poder (Promises of Power) que antes não dávamos muita atenção e claro, ficamos surpresos!
Estas cartas, assim como muitos elementos do jogo, trazem em si interessantíssimos elementos para a história da partida. Mas este é apenas um exemplo entre vários. Mesmo as terríveis condições do jogo carregam uma trágica cena no jogo nos dando a real ideia do quanto insignificantes somos perante os perigos indizíveis do mundo (o que faz o tema ficar bastante aderente ao jogo).
No meu grupo fazemos esta variação de personagens buscando usar todos. Entendemos que através dos personagens teremos acesso a cada faceta do jogo e assim buscamos aproveitar cada ponto dentro da proposta dos designers
Corey Konieczka e
Nikki Valens.
E vocês, o quanto aproveitam do Eldritch Horror? Vocês jogam simplesmente rolando os dados ou aproveitam cada texto de cada carta? O que significa para vocês aproveitar este jogo?