Boa noite galera, Após algum tempo sem jogar, fui reler o manual para reaprender as regras do jogo e descobri que sempre joguei errado. Ao se utilizar a regra opcional dos números ímpares o manual descreve que você deve realizar a ação daquela carta, se as condições permitirem.
Minha dúvida é a seguinte: Sempre joguei de maneira que o "poder" fosse opcional, como vi em alguns vídeos de gameplay, ou seja não era obrigado a descer outra carta ao jogar um 5 nem retirar uma carta da minha paleta ao jogar 7.
Porém da forma como está escrito, é obrigatório realizar tais ações mesmo que elas me prejudiquem.
É isso mesmo? Ou minha interpretação está errada?
Obrigado desde já!