gravitypool::rafa.soliveira:::São coisas bem diferentes né? Geralmente um livro fica muito mais tempo na sua memoria que uma partida, além disso você não lê um livro em 1 ou 2 horas, normalmente é 10x ou 20x mais que isso dependendo do livro, mas também não acho que o retorno em quantidade de horas é uma forma valida de pensar, quando se pensa em rentabilidade, Senhor dos Aneis é muito mais significativo na minha vida que qualquer jogo, A Apologia a Socrates me ensinou muito sobre o que é ser um humano, por outro lado jogos me deram experiências agradáveis entre amigos, o mais importante é a jornada,
Concordo. Era mais pelo fator que o livro uma vez lido ele tem só o valor sentimental, pois você não precisa mais dele a não ser que for para consulta (excluindo aqueles 3 ou 4 livros realmente marcantes que você leeria de novo). Eu ja inclusive comprei livros que já tinha lido só pelo prazer de ter o livro, mesmo que não fosse releer de novo.
Você vé ele na estante criando poeira do mesmo jeito que você vé o jogo, más não fica com o arrependimento de "não estou usando".
E se for ver pelo lado económico, gastei menos no Shift do que em um almoço, e nunca me arrependo de comer... mas as vezes bate aquele arrependimento de ver o Shift na estante.
Umm, Eu imagino as coisas um pouquinho distintas, livro para mim não é para ser lido de imediato, livro é instrumento de pesquisa e trabalho, portanto, utilizado quando necessário, lido quando importante, (pensando em mim que sou professor universitário e pesquisador, vide que trabalho em uma universidade pública), jogos também não precisam ser jogado imediatamente, os compramos as vezes por sua raridade, pela possibilidade de não encontrarmos mais futuramente (os livros também, pois a tiragem não é ilimitada), para uma ocasião futura e certa (ou do acaso), o Eclipse, demorei mais de um ano para por na mesa, tenho um Fury of Dracula que já faz dois anos, nunca viu mesa, o Eldrich Horror adquirido na pre venda da Galápagos ainda não viu mesa, então e isso, a gente demora mesmo para por um jogo na mesa as vezes. E mais, sou muito cuidadoso com os livros e jogos, mas se meus livros estiverem surrados, sublinhados, rabiscados, as vezes abertos por xerox de alunos, bem, fico feliz, ele cumpriu seu papel. Quanto aos meus jogos isso eu não deixo não (rs)? Nada de jogo surrado, rabiscado, ou outras coisas. rs rs rs.