"A destruição de cidades através da elevação de montanhas, separação centrífuga de continentes, abalos sísmicos tanto na terra como no mar, e outras causas naturais, foi uma questão de comum registro; (...) As grandes megalópoles destruídas que se estendiam ao nosso redor pareciam ser o último centro geral da raça; (...) Parece que esta região era o ponto mais agrado de todos, onde supostamente os Antigos teriam assentado..."
- H.P. Lovecraft, "Nas Montanhas da Loucura"

Então é isso. A cidade se foi. Assim. Num momento estava lá, e então aquela horrenda abertura e gritos correram pelos céus como uma sirene, o céu se abriu, sangrou... Você não aguenta a lembrança destes horrores. Ninguém deveria ver o que você testemunhou. Você força caminho em meio a uma pilha de destroços e verifica os restos abaixo. Conforme observa, percebe que existem dúzias de rostos sujos e confusos, olhando para você. Afastando a névoa de sua mente, você começa a descer a colina em direção aos sobreviventes. Havia um meio de impedir isso, e aquelas pessoas talvez tivessem as respostas.
O mundo está sendo tomado por desastrosos padrões de clima e terremotos enquanto Shudde M’ell, o Cataclismo do Subterrâneo, começa a despertar de seu sono. Em
Cities in Ruin, a nova expansão de
Eldritch Horror, os sonhos do Ancião torcem a realidade enquanto sua forma adormecida se contorce, trazendo destruição ao mundo dos homens. Em nosso último preview, vimos como as novas cartas de Desastre podem destruir uma cidade. Então, o quê restou aos investigadores quando estes antigos pontos de segurança foram destruídos pelo desastre e invadidos por monstruosidades cthonianas?
[PISTAS ENTERRADAS NOS DESTROÇOS]
Cidades no mundo todo são deixadas como conchas fumegantes do que eram antes, mas ainda existem segredos para serem descobertos e vítimas precisando de ajuda. Quando uma cidade é devastada, um marcador de Devastação é colocado no espaço não é mais considerado um espaço de cidade. Todas as Pistas, marcadores de Expedição e Investigadores derrotados que estavam no local são removidos do mapa. Quaisquer investigadores que escolham entrar naquele lugar poderão então escolher resolver um Encontro de Devastação. Obviamente, estes locais se tornaram locais cheios da atividade recente relacionada ao Ancião, e existirão oportunidades de ajudar sobreviventes ou explorar pistas que o toque de Shudde M’ell deixou para trás.

Se uma estrutura arruinada desmorona sobre você, você tentará cavar seu caminho à superfície ou vai cavar buracos mais profundos para encontrar outra passagem? Quando encontrar pessoas dominadas por alguma cria cthoniana de Shudde M’ell, você vai tentar despertá-las ou vai segui-las até a fonte do chamado? Encontros de Devastação dão aos Investigadores escolhas e testes que podem dar diversas recompensas e sérios problemas, então enfrente estas áreas de perigo por conta própria.
[OS SEGREDOS DA PRISÃO DE SHUDDE M’ELL]
Estas cidades recentemente arruinadas podem trazer novas informações aos investigadores, mas segredos antigos enterrados em G’harne que originalmente ataram Shudde M’ell em sua prisão de sono eras atrás podem ser tão valiosas quanto. Um dos Mistérios introduzidos em Cities in Ruin permite que seu time corajoso e desesperado se avetura abaixo do Coração da África e entre na própria G’harne!

As Criaturas Ancestrais que uma vez habitaram a cidade não mais estão presentes. Nenhuma criatura de outro mundo está aqui para vigiar de perto a monstruosidade cthoniana que foi aprisionada nas profundezas da terra. Com os selos que prendem o Ancião de desfazendo, o Mistério “Exploring G’harne” leva os investigadores ao coração da prisão arruinada de Shudde M’ell. Os investigadores precisam chegar às profundezas da cidade enquanto escapam de cultistas saqueadores, derrotam horríveis criaturas e testemunham segredos arcanos que a mente humana não poderia guardar em segurança. Retornarão eles de G’harne com os segredos que buscam, ou os cantos sombrios da cidade escondem coisas que nenhum humano poderia ver e sobreviver?
O mundo treme conforme Shudde M’ell luta contra seus grilhões nas profundezas da África. Vocês descobrirão os segredos desta prisão enquanto ela desmorona sobre os investigadores? Quantas cidades cairão até que o Cataclismo das Profundezas seja acalmado? A esperança estará perdida depois que Shudde M’ell despertar?
Eldritch Horror: Cities in Ruin já se encontra em pré-venda nas lojas lá fora.
Tradução: André "Arkano" Bigler
Fonte: Secrets Lie in Ruins Old and New