yscalybur::zell7732::Apesar da polêmica, isso ae me parece uma ação bem coerente com a temática e ambientação proposta pelo jogo.
Nesse jogo cada um é responsável pela sua própria vitória, todo mundo ajuda a colônia pelo único motivo de precisar realizar o objetivo comum a todos para ganhar o jogo e ponto final... a camaradagem acaba aki... antijogo seria o cara desde o começo ficar causando para ninguém ganhar a a partida....agora, se o cara ajudou e realmente tentou vencer a partida mas mesmo assim não conseguiu realizar o seu objetivo secreto, então já era, não tem motivo algum para ajudar ninguém mesmo, sem precisar da carta de Traidor para fazer isso.
Exatamente o contrario.
A ambientação é de sobreviver.... os inimigos oficiais são os zumbis. Se existe um traidor, ele precisa vir oficialmente com a carta de traidor.
O designer do jogo precisa projetar o jogo e balancear ele pra ser funcional. Por isso que ele impõe que possa ter no maximo 1 traidor, pois vimos como o jogo é difícil por si só, imagina com um traidor.
Se já tivesse um traidor oficialmente ontem, na pratica teriam 2 contando com ele, e isso desbalanceia todo o jogo proposto pelo designer.
Eu posso jogar Game of trones pra ficar atacando um jogador em especifico, só pra trollar de graça..... Embora eu não vá vencer fazendo isso, eu automaticamente tirei a possibilidade do cara que estou atacando jogar o jogo pra vencer. O tema e proposta do jogo vai pro lixo.
Definitivamente não!
Os zumbis só são os inimigos principais em historias e filmes ruins ou nos filmes zoeiros, eles estão lá só para juntar um bando de pessoas estranhas com uma situação incomum em comum; como essas pessoas se relacionam que é interessante. Os sobreviventes são o inimigo, sempre!
Dead of Winter resolve o problema do traidor nos jogos coop fazendo com que todos sejam um pouquinho traidores. Todo mundo tem um objetivo diferente que para ser atingido pode ou não atrapalhar a sobrevivência da comunidade. Seu amigo, no caso, precisaria de 4 seguidores, o que elevaria a necessidade de comida a níveis talvez insuportáveis. Não conseguiu os seguidores porque não sacou as cartas necessárias, ou não quis atrapalhar a sociedade.
Perceba que no fim vocês sobreviveram, e como você mesmo disse: o objetivo num apocalipse zumbi é sobreviver; mas a sociedade de vocês foi destruída. A jogada do seu amigo foi bem babaca, mas dentro sim da temática proposta. Seu exemplo do GoT sai por completo da temática do jogo, ou seja, seria só uma jogada babaca mesmo.