Sven::mgsuttar::Sven::Para agradar amigo eu não compraria não. No entanto, compro sim para agradar minha esposa e meu filho. Mas concordo que, de vez em quando, é importante ter um jogo ou outro que possa reunir todo o grupo como, por exemplo, o 7 Wonders e jogos para 6 jogadores.
Uma coisa irritante, que nunca vi ninguém comentando aqui é que existe também aquelas pessoas que não compram jogos novos para o grupo, mas apenas jogos que jogou e gostou e aí compra o mesmo jogo que o grupo já tem. Tenho um cunhado assim. O cara não tem nenhum jogo diferente dos meus, apenas repetidos. Isso não faz o menor sentido para mim.
Neste caso, com este tipo de pessoa, eu refaço a pergunta: "Você compraria um jogo só para agradar um amigo?"
Eu prefiro quem só compra jogo repetido. Assim podemos focar em jogar mais dos mesmo jogos e fugir desse culto ao novo que eu acho bem sem graça. Agora, para quem prefere sempre estar testando jogos novos ao invés de se aprofundar em jogos antigos, deve ser irritante mesmo.
 Caro mgsuttar,
eu acho irritante porque essa é uma característica de quem pensa só no próprio umbigo e não no grupo. Tenho um conhecido que pensa diferente do meu cunhado e compra jogos novos, mas numa linha diferente da minha para podermos variar os temas e podermos enriquecer nossas experiências. Isso já foi discutido várias vezes por nós, mas o cara continua pensando somente no umbigo dele. Por exemplo, todos sabem que não sou fã de TM, mas quando encontramos na casa dele, jogamos TM e, mesmo sem gostar do jogo, acho enriquecedora a experiência e acabo curtindo. Como disse Voltaire, para saber se você gosta de algo, tem de experimentar. Somente então, poderá emitir sua opinião. Penso que não podemos nos furtar da experiência de conhecer o novo, ir em busca do novo.
Abraço.
Imagino que ele jogue com outras pessoas também e que goste tanto do jogo que quer comprá-lo para jogá-lo com outros. Não vejo problema nenhum nisso. 
Quanto ao novo, você pode encontrá-lo jogando o mesmo jogo também. Toda vez que você jogar, estará em situações diferentes. 
Eu não sei quanto tempo você tem de hobby e no início é natural querer sair testando os jogos todos mesmo. É a fase de deslumbramento. Mas depois passa e você se toca que jogos novos são só repaginações de jogos que você já conhece. Variantes em cima de uma mecânica ou uma combinação um pouco diferente de mecânicas. São raros os jogos realmente inovadores.
Nesse ponto de maturidade no hobby (chamemos assim), com uma pesquisa rápida você já sabe se o jogo faz o seu estilo ou não. E mesmo que faça, muitas vezes você prefere jogar aquele jogo que você já sabe que é excelente a experimentar um jogo que talvez não seja tão bom (provavelmente não será, já que você já jogou trocentos jogos do estilo e escolheu seus preferidos). Se você tiver pouco tempo disponível para jogar como eu, fica mais difícil ainda de trocar o certo pelo duvidoso. Sem falar em ter que ler e explicar regras, a demora da primeira partida, etc.